terça-feira, 14 de julho de 2026
Cura do Alzheimer

Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso de sua imagem para vender suposto remédio

Fernanda Montenegro denuncia anúncio falso que promete cura para Alzheimer

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 13 de julho de 2026 às 21:36
Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso de sua imagem para vender suposto remédio

A atriz Fernanda Montenegro usou as redes sociais para denunciar o uso indevido de sua imagem em anúncios que divulgam um suposto medicamento destinado ao público idoso. Em vídeo publicado nesta segunda-feira (13), a artista afirmou que criminosos utilizam sua voz e sua imagem sem autorização para promover um produto que promete, inclusive, curar o Alzheimer.

Durante a gravação, Fernanda Montenegro alertou os seguidores sobre a fraude e afirmou que não possui qualquer relação com a propaganda. Além disso, classificou a prática como um crime.

Fernanda

Segundo a atriz, ela só tomou conhecimento da situação ao acessar o próprio celular e encontrar a publicidade circulando nas redes.

Atriz faz alerta sobre propaganda falsa

No vídeo publicado em seu perfil, Fernanda Montenegro afirmou que sua imagem foi utilizada de forma indevida para convencer consumidores a adquirir o produto.

A artista destacou que a propaganda a apresenta como locutora e também como suposta usuária do medicamento. No entanto, ela negou qualquer participação na campanha.

Ao comentar o episódio, Fernanda fez um alerta aos seguidores para que não acreditem nesse tipo de anúncio e reforçou que o uso não foi autorizado.

Fernanda Montenegro classifica prática como crime

Durante a publicação, a atriz criticou o uso indevido de sua identidade em campanhas publicitárias fraudulentas.

Ela afirmou que a utilização da imagem e da voz de uma pessoa sem autorização representa uma invasão à vida privada. Em seguida, classificou a prática como criminosa.

O caso chama atenção para o aumento de golpes virtuais que utilizam imagens de pessoas conhecidas para promover produtos ou serviços sem qualquer vínculo com os envolvidos.

Seguidores relatam casos semelhantes

O alerta também foi compartilhado por Fernanda Torres, filha da atriz. Após a publicação, diversos seguidores comentaram que outras personalidades também teriam sido alvo de anúncios semelhantes.

Entre os nomes citados pelos internautas está o médico Drauzio Varella, que, segundo os comentários, também teria a imagem utilizada em propagandas falsas de produtos relacionados à saúde.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação dos responsáveis pela propaganda denunciada por Fernanda Montenegro.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também