sexta-feira, 18 de setembro de 2026
acidente

Comandante do Giro sofre acidente de moto e é resgatado por helicóptero em Goiás

Tenente-coronel Andrade ficou gravemente ferido após acidente em Abadiânia e foi levado de helicóptero ao Hugol

Anna Salgadopor em
acidente
Foto: Reprodução

O comandante do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), tenente-coronel Andrade, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de motocicleta na manhã deste sábado (18), em uma estrada de terra nas proximidades de Abadiânia, na região Central de Goiás. O militar foi socorrido por uma aeronave do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 11h30. O tenente-coronel teria perdido o controle da motocicleta ao passar por um mata-burro, provocando a queda.

Horas antes do acidente, o oficial publicou uma fotografia da motocicleta nas redes sociais acompanhada da mensagem: “Vamos para terra”.

Em razão da gravidade dos ferimentos, o comandante precisou ser entubado ainda no local antes de ser transportado de helicóptero para a capital. Conforme relatos de testemunhas, a aeronave utilizada no resgate não era originalmente destinada ao transporte aeromédico e precisou ser adaptada, já que os helicópteros equipados para esse tipo de atendimento estavam empregados em outras ocorrências no interior do estado. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelos órgãos responsáveis.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Militar de Goiás informou que ainda não havia divulgado informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente. Também não havia sido informado o estado de saúde atualizado do tenente-coronel nem detalhes sobre a dinâmica da ocorrência.

 

Matéria em atualização

 

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Acidente GIRO

Veja também

família

ROUBO A PROPRIEDADE RURAL

Suspeito morre em confronto com a PM após família ser mantida refém em Goiás

Crime durou mais de quatro horas e terminou com apreensão de arma e recuperação de joia roubada
Alta de síndromes respiratórias faz Anápolis lançar mutirão de vacinação em praças

vacinação no DF

DF amplia vacinação e pode superar 3 milhões de doses aplicadas em 2026

Rede de saúde aplicou 1,87 milhão de doses nos sete primeiros meses do ano e aposta em ações ext...
Operação em Jataí apreende eletrônicos em investigação sobre pornografia infantil

Infantojuvenil

Operação em Jataí apreende eletrônicos em investigação sobre pornografia infantil

Ação conjunta do MP-GO e da Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu mais d...
Operação

PANDA REVERSO

Operação mira grupo suspeito de sonegar mais de R$ 743 milhões em Goiás

Força-tarefa cumpriu mandados de prisão e busca em Goiânia e Mossâmedes durante investigação c...
Canetas emagrecedoras serão oferecidas pelo SUS; veja o que já se sabe

SAÚDE

Canetas emagrecedoras serão oferecidas pelo SUS; veja o que já se sabe

Medicamentos serão destinados a pacientes com obesidade, mas critérios de acesso e data de início...
PCDF fecha casa de prostituição e apreende materiais em operação em Brasília

Prostituição

PCDF fecha casa de prostituição e apreende materiais em operação em Brasília

Investigação levou policiais a dois endereços, incluindo uma residência em Luziânia (GO); estab...
Falta de professores jovens no Brasil se repete no cenário goiano

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Falta de professores jovens no Brasil se repete no cenário goiano

Pesquisa do Instituto Semesp mostra que novos educadores somem da rede pública brasileira, enquanto...
Criança de 2 anos sobrevive após carro ser atingido por caminhão em rodovia de Goiás; 3 pessoas morreram

TRAGÉDIA NA GO-210

Criança de 2 anos sobrevive após carro ser atingido por caminhão em rodovia de Goiás; 3 pessoas morreram

Magno José Ferreira, Kauan Oliveira Alves e Hadryan Gabriel Sabará Silva estavam na Parati e morre...