sábado, 7 de novembro de 2026
POLÍTICA

“Estupradores e pedófilos, arrumem as malas”, diz Damares ao defender governo Celina

Senadora afirma que programa de governo priorizará políticas públicas voltadas à infância e diz que Distrito Federal poderá se tornar “a capital mundial da infância”.

Jéssica Nascimentopor em
“Estupradores e pedófilos, arrumem as malas”, diz Damares ao defender governo Celina
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que um eventual governo de Celina Leão (PP) terá como uma das principais bandeiras a proteção de crianças e adolescentes

Durante um evento de pré-campanha da governadora Celina Leão (PP), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que, caso Celina seja eleita para um novo mandato, a proteção de crianças e adolescentes será uma das principais prioridades do governo. Em discurso, a parlamentar disse que o Distrito Federal poderá se tornar uma referência nacional em políticas públicas para a infância e fez um recado direcionado a criminosos sexuais.

“Atenção, estupradores e pedófilos: arrumem as malas. Nós vamos mudar a história da infância no Distrito Federal”, afirmou.

 Damares também lembrou sua passagem pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta que, segundo ela, tinha entre suas principais atribuições a proteção da infância. Ela também citou o ex-ministro Gustavo Rocha, afirmando que ambos colaboram na construção das propostas voltadas ao setor.

“Celina tem ao lado dela duas pessoas que já foram ministros e que conhecem profundamente essa pauta. Nós estamos escrevendo o programa de governo da nossa candidata.”

Compromisso com políticas para crianças

A parlamentar afirmou ainda que o plano de governo prevê uma atuação integrada para fortalecer ações de proteção às crianças e adolescentes no Distrito Federal. “Neste Distrito Federal nenhuma criança será deixada para trás.”

Segundo Damares, representantes de diferentes partidos que participaram do evento assumiram compromisso com a pauta da infância e da adolescência.

Ela também declarou que o projeto tem despertado interesse de lideranças políticas de outras unidades da Federação. “Pré-candidatos a governador de outros estados estão vindo conversar conosco para entender a revolução que queremos fazer aqui. Tem até candidatos à Presidência da República nos procurando.”

Defesa da candidatura

Ao final do discurso, Damares reforçou apoio à pré-candidatura de Celina Leão ao Governo do Distrito Federal e afirmou acreditar que a proposta representa o melhor projeto para a capital.

Encerrando sua fala, voltou a defender uma atuação firme do Estado no enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes.

“Nós vamos mudar a história da infância no Distrito Federal.”

Saiba Mais

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Damares

Veja também

Celina Leão

Distrito Federal

Celina autoriza concurso com 57 vagas para médicos da atenção básica no DF

Governadora Celina Leão também anunciou 100 novas vagas para médicos de urgência e emergência; ...
Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Câmara dos Deputados

Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Petistas devem ser os únicos aliados declarados do presidente entre os 17 deputados federais eleito...
Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

OPINIÃO

Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

Novo ministério vai definir reeleição de Alcolumbre e Motta, além do impeachment de integrantes ...
Caiado

Debandada

Com Caiado no PSD, União Brasil terá que evitar perda de aliados

Saída do ex-governador pode ampliar a migração de prefeitos da antiga sigla para o novo partido d...
Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

SAÚDE

Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

Enamed será aplicado ao final do 2º, 4º e 6º anos da graduação; formandos que não atingirem p...
“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

eleições presidenciais

“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

Flávio questiona resultado das eleições, anuncia ação contra Lula e fala em disputar 2030
Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

COP31

Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

Da COP31 aos negócios na Ásia: o que Lula vai discutir em sua primeira viagem após reeleição
Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Caso Master

Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Ex-presidente da Reag Investimentos, João Carlos Mansur foi alvo de buscas e apreensões durante a ...