sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Meio Ambiente

Incêndio em área de mata na região norte de Goiânia será investigado após suspeita de ação criminosa

Fogo destruiu aproximadamente um hectare próximo ao Campus Samambaia da UFG, mas atuação das equipes preservou outros dois hectares

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em
Incêndio em área de mata na região norte de Goiânia será investigado após suspeita de ação criminosa
Reprodução

Um incêndio em uma área de vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) na noite desta quarta-feira (22), no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Região Norte de Goiânia. As chamas atingiram um terreno próximo à Faculdade de Artes Visuais e à fábrica Ypê, gerando uma grande coluna de fumaça que pôde ser vista de diferentes bairros da capital.

Moradores que presenciaram o incêndio acionaram os bombeiros e registraram vídeos mostrando o fogo avançando rapidamente pela vegetação. As imagens circularam nas redes sociais e chamaram a atenção pela intensidade das chamas, que se espalharam pela área em poucos minutos.

Segundo o CBMGO, o combate foi realizado em duas frentes para impedir que o fogo alcançasse uma área ainda maior. As equipes utilizaram um soprador costal, equipamento empregado em ocorrências desse tipo, e conseguiram controlar o incêndio antes que ele avançasse. De acordo com a corporação, aproximadamente um hectare de vegetação foi consumido pelas chamas, enquanto outros dois hectares foram preservados graças à atuação dos militares.

As causas do incêndio ainda são investigadas. Durante o atendimento da ocorrência, equipes de segurança informaram aos bombeiros que uma pessoa teria sido vista iniciando o fogo nas proximidades do local. A informação, entretanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

Para esclarecer o que ocorreu, câmeras de monitoramento instaladas na região deverão ser analisadas pelas autoridades. Caso a suspeita seja confirmada, o incêndio poderá ter sido provocado de forma criminosa. O caso será encaminhado aos órgãos competentes, que darão continuidade às investigações para identificar as circunstâncias e eventual responsabilidade pelo incêndio.

Leia mais aqui:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Sexta-feira (14) terá tarde escaldante e umidade de apenas 15% em Goiânia

PREVISÃO DO TEMPO

Sexta-feira (14) terá tarde escaldante e umidade de apenas 15% em Goiânia

Previsão indica poucas nuvens durante todo o dia e combinação de calor intenso com ar extremament...
Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

CURSOS

Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

As opções incluem formações em Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Saúde Bucal, tecnol...
Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

CONTA DESATIVADA

Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

Multa foi mantida pela Justiça de Goiás após empresa descumprir ordem para reativar perfil profis...
Sigilo

Possíveis Fraudes

Sigilo em investigação de licitações levanta debate sobre transparência em Goiás

Operação Simulatio apura possíveis fraudes em contratos de prefeituras e da Goinfra, enquanto jur...
Prazo para doar sangue após tatuagem cairá para sete dias; veja as novas regras

DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Prazo para doar sangue após tatuagem cairá para sete dias; veja as novas regras

Intervalo reduzido valerá quando o procedimento tiver sido realizado em local que cumpra as normas ...
Goiânia

FORAM LEVADOS PARA HOSPITAL

Acidente entre caminhonete e carro deixa três feridos em Goiânia

Colisão aconteceu no Residencial Buena Vista e foi registrada por câmera de segurança
Câmara aprova nome do Atlético-GO no Terminal Praça A

SEGUE PRA SANÇÃO DO PREFEITO

Câmara de Goiânia aprova mudança de nome do Terminal Praça A em homenagem ao Atlético-GO

Projeto também autoriza a mudança da cor interna do terminal para os tons do clube; proposta ainda...
MPGO

Operação Anjo da Guarda II

MPGO e Polícia Civil fazem operação contra pornografia infantil em Goiânia

Operação Anjo da Guarda II cumpriu mandado de busca e apreensão na capital para investigar armaze...