sábado, 26 de setembro de 2026
Acidente

Piloto de parapente fica ferido após bater em árvore durante voo de treino na Serra de Jaraguá

Resgate mobilizou bombeiros, Samu e helicóptero após acidente em área de difícil acesso; piloto foi levado ao Hugol com suspeita de fraturas na pelve e na coluna

Renata Ferrazpor em
Piloto de parapente fica ferido após bater em árvore durante voo de treino na Serra de Jaraguá
Reprodução

Um piloto de parapente, de 58 anos, precisou ser resgatado de helicóptero após sofrer um acidente durante um voo de treinamento na Serra de Jaraguá, na região central de Goiás, na última quarta-feira (22). O homem colidiu contra uma árvore e caiu em uma área de difícil acesso, mobilizando uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram da ocorrência. Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima estava consciente e orientada, mas relatava fortes dores nas pernas e nas costas. Devido às dificuldades para acessar o ponto da queda, o resgate foi realizado por meio do helicóptero da corporação.

Durante o atendimento inicial, os profissionais identificaram suspeita de fraturas na pelve e na coluna. Após ser estabilizado ainda na serra, o piloto foi encaminhado por transporte aéreo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a unidade de saúde, ele permanece consciente, respira espontaneamente e apresenta estado geral regular.

O piloto foi identificado como Fernando Faria. De acordo com a organização do XCERRADO 2026, ele participava apenas dos voos de treino e não integrava a disputa oficial da etapa do campeonato. Em nota, a organização informou que optou pelo acionamento do helicóptero em razão da dificuldade de acesso ao local do acidente e destacou que acompanha a recuperação do piloto. Também reforçou que mantém o compromisso com a segurança de todos os participantes do evento.

Leia mais aqui:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Centro de Goiânia recebe 4ª promessa de revitalização em dois anos

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado (26) abafado, com máxima de 35°C e céu encoberto

Temperatura mínima será de 23°C, enquanto umidade do ar poderá cair para 30% no período mais qu...
Acidente entre caminhão e carro na GO-244 fere motorista e mata quatro bois em Porangatu

Porangatu

Acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido e quatro bois mortos na GO-244

Motorista do carro teve fraturas na face e nos membros inferiores; caminhão levava 35 bois na carro...
Festival Viva Goiânia

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Festival Viva Goiânia terá 229 atrações em outubro

Comemorações pelos 93 anos da Capital serão realizadas em 11 regiões, com shows, esporte, cultur...
Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

troca de tiros

Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

Homem era monitorado por suspeita de transportar drogas entre Águas Lindas e o Distrito Federal e e...
Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

INVESTIGAÇÃO

Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

Investigação identificou mais de 30 perfis que direcionavam interessados ao Telegram, onde materia...
TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Impasse na saúde da capital

TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Prefeitura terá de manter plantões e serviços nos parâmetros de agosto enquanto apresenta ao Tri...
"Mãe Loira do Funk" troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

TORTUROU O EX

“Mãe Loira do Funk” troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

Segundo a polícia, Verônica Costa tentou despistar as equipes durante o trajeto entre o Rio de Jan...
Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

Menina estava no colo da mãe e sem cinto de segurança, segundo testemunhas