sexta-feira, 24 de julho de 2026
Luto

Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás

Coronel aposentado foi responsável pela criação e pela doutrina da Rotam, referência no policiamento tático em Goiás

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 24 de julho de 2026 às 19:47
Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás
Foto: Divulgação

O coronel veterano Antônio Marmo, fundador da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) de Goiás, morreu nesta sexta-feira (24), em Goiânia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). Até o momento, a corporação não divulgou a causa da morte.

Antônio Marmo tinha 81 anos e integrou a turma de 1971 da Polícia Militar. Ao longo da carreira, participou da criação da Rotam e desenvolveu a doutrina que orienta a atuação da unidade, referência no policiamento tático no estado.

Rotam
Foto: Divulgação

Como será a despedida do coronel?

Segundo a Fundação Tiradentes, o velório será realizado na Funerária Paz Universal, localizada na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, em Goiânia.

O sepultamento está previsto para as 10h deste sábado (25), no Cemitério Municipal de Pontalina, no sul de Goiás. A saída do cortejo da capital está programada para as 5h30.

A Fundação Tiradentes informou que familiares, amigos e colegas de farda poderão prestar as últimas homenagens durante a cerimônia.

Qual foi o legado de Antônio Marmo, criador da Rotam?

De acordo com a Polícia Militar, o coronel Antônio Marmo foi o criador, fundador e doutrinador da Rotam em Goiás. Seu trabalho contribuiu para a formação da unidade especializada e para a definição dos princípios operacionais adotados ao longo dos anos.

Após a confirmação da morte, integrantes da corporação utilizaram as redes sociais para homenagear o militar.

Foto: Divulgação

O tenente-coronel Sena destacou que Antônio Marmo participou da construção da história da Rotam e afirmou que seus ensinamentos permanecem presentes na formação dos policiais militares da unidade.

Em nota oficial, a Fundação Tiradentes manifestou solidariedade aos familiares e amigos do coronel.

A instituição também destacou a trajetória do militar e afirmou que sua memória continuará sendo lembrada por aqueles que acompanharam sua atuação na Polícia Militar de Goiás.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também