sexta-feira, 31 de julho de 2026
POLÍTICA

CLDF retoma trabalhos com homenagem às doulas e volta das votações

Câmara Legislativa reabre o segundo semestre na próxima segunda-feira (3) com sessão solene em defesa do Marco Legal da Doulagem; votações retornam na terça-feira (4).

Jéssica Nascimentopor Jéssica Nascimento em 30 de julho de 2026 às 17:58
CLDF retoma trabalhos com homenagem às doulas e volta das votações
Casa volta ao horário integral de atendimento ao público, das 9h às 19h

Após o recesso parlamentar, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades na próxima segunda-feira (3), abrindo os trabalhos do segundo semestre com uma sessão solene em homenagem às doulas e em defesa da criação do Marco Legal da Doulagem no Distrito Federal.

A cerimônia, proposta pela deputada Doutora Jane (Republicanos), será realizada às 9h, no plenário da Casa, e reunirá profissionais da área, representantes da sociedade civil e autoridades para discutir o fortalecimento das políticas de humanização do parto e da assistência materno-infantil.

Além da solenidade, a CLDF volta a funcionar em horário integral, das 9h às 19h. A primeira sessão ordinária do semestre está marcada para terça-feira (4), às 15h, quando os deputados retomam a análise de projetos de lei, vetos, requerimentos e demais proposições legislativas.

Ainda na segunda-feira, às 19h, o plenário receberá uma sessão solene em comemoração ao Dia do Motociclista e do Triciclista, por iniciativa do deputado Iolando (MDB).

A expectativa é de que o segundo semestre seja marcado pela votação de projetos de interesse do Governo do Distrito Federal e por debates que devem ganhar força com a proximidade das eleições de 2026.

Saiba Mais

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
CLDF
Veja também