terça-feira, 27 de outubro de 2026
Ronaldo Caiado

Caiado convida Cristiane Schmidt para comandar área econômica de sua campanha presidencial

Ex-secretária da Economia de Goiás e atual presidente da MSGÁS deve integrar equipe do candidato do PSD nos próximos dias para colaborar na elaboração do plano de governo

Eduardo Silvapor em
Caiado convida Cristiane Schmidt para comandar área econômica de sua campanha presidencial
A economista Cristiane Schmidt. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, convidou a economista Cristiane Schmidt para assumir a função de porta-voz da área econômica de sua campanha e contribuir com a formulação do programa de governo. Atual presidente da MSGÁS, empresa de gás de Mato Grosso do Sul, ela deve passar a integrar oficialmente a equipe de campanha dentro de aproximadamente dez dias, após concluir compromissos administrativos na estatal.

Cristiane Schmidt ocupou a Secretaria da Economia de Goiás entre 2019 e 2023, durante a gestão de Caiado no governo estadual. Nesse período, participou das ações voltadas ao ajuste das contas públicas e à ampliação de investimentos em áreas como saúde, educação, segurança pública e programas sociais. A confirmação do convite foi feita pela assessoria do presidenciável, que informou que a economista atuará na construção das propostas econômicas da candidatura.

Leia também: 

 

 

A coordenação do plano de governo permanece sob responsabilidade do ex-deputado federal e ex-ministro Roberto Brant, que já afirmou defender uma agenda econômica distinta da adotada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes de aceitar o convite de Caiado, Cristiane Schmidt também esteve em conversas com integrantes da campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL), incluindo a ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques, o que gerou expectativa sobre uma possível participação na equipe do candidato liberal.

Com trajetória nos setores público e privado, Cristiane Schmidt é mestre e doutora em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi pesquisadora visitante da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Ao longo da carreira, atuou no Ministério da Fazenda, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Banco Mundial, na Embratel, no Itaú Asset e no Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV). Em análises recentes, tem defendido medidas para elevar o crescimento econômico, aumentar a produtividade e conter o avanço da dívida pública, além de fazer críticas às exceções previstas no atual arcabouço fiscal.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Cristiane Schmidt psd Ronaldo Caiado

Veja também

Flávio teria fugido para os EUA e planeja pedir asilo político para Trump

Fuga

Flávio teria fugido para os EUA e planeja pedir asilo político para Trump

Decisão de deixar o país teria sido tomada após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determina...
Aliados de Flávio Bolsonaro temem prisão preventiva após descumprimento de ordem do STF

prisão preventiva

Aliados de Flávio Bolsonaro temem prisão preventiva após descumprimento de ordem do STF

Senador não entregou os passaportes no prazo determinado por Alexandre de Moraes e está sem contat...
Caiado

BASTIDORES DA POLÍTICA

Caiado admite possibilidade de disputar o governo de Goiás em 2030

Ex-governador afirma que não pretende se aposentar da vida pública e planeja concentrar atuação ...
Líder do PL desiste de disputar comando da Câmara após resultado das eleições

POLÍTICA

Líder do PL desiste de disputar comando da Câmara após resultado das eleições

Sóstenes Cavalcante desiste de disputar a presidência da Câmara após derrota de Flávio Bolsonar...
Celina Leão promete novos trens, gratuidade no transporte e avanços na saúde no DF

POLÍTICA

Celina Leão promete novos trens, gratuidade no transporte e avanços na saúde no DF

Governadora reeleita detalhou prioridades para os próximos quatro anos, com foco em saúde, transpo...
Sergio Moro escolhe ex-secretária de Goiás para comandar Educação do Paraná

EDUCAÇÃO

Sergio Moro escolhe ex-secretária de Goiás para comandar Educação do Paraná

Fátima Gavioli foi anunciada nesta terça-feira (27) como futura titular da pasta no governo que co...
Flávio Bolsonaro teria tentado deixar o Brasil rumo aos EUA, diz site argentino

FOI PARA A ARGENTINA

Flávio Bolsonaro teria tentado deixar o Brasil rumo aos EUA, diz site argentino

Relato aponta que senador teria seguido para a Argentina em direção aos Estados Unidos. Informaç�...
TJGO mantém descontos de até 75% na taxa de lixo de Goiânia após recurso da Prefeitura

JUSTIÇA

TJGO mantém descontos de até 75% na taxa de lixo de Goiânia após recurso da Prefeitura

Decisão provisória também preserva a isenção para mais de 200 mil famílias; tribunal ainda vai...