segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Eleições 2026

Erro em cadastro eleitoral registra Luís Fabiano como assexual

MDB afirma que informação foi inserida por engano durante o registro da candidatura do ex-jogador a deputado federal por São Paulo e será corrigida

Bruno Goulartpor em
Luís Fabiano
Luís Fabiano se filiou ao MDB em março e anunciou, em 20 de maio, que disputaria uma vaga de deputado federal. Foto: Redes Sociais

O ex-jogador Luís Fabiano, candidato do MDB a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo, teve a orientação sexual registrada como “assexual” em um dos campos do cadastro eleitoral. A informação foi incluída durante o processo de registro da candidatura para as eleições de outubro.

Segundo o MDB, no entanto, o preenchimento ocorreu de forma incorreta. O partido informou que o dado foi inserido por engano no sistema da Justiça Eleitoral e que serão tomadas as medidas necessárias para a correção do cadastro do ex-atacante.

Luís Fabiano se filiou ao MDB em março e anunciou, em 20 de maio, que disputaria uma vaga de deputado federal. Na ocasião, afirmou que decidiu entrar na política por não aceitar ver o futuro dos jovens e o potencial das cidades sendo desperdiçados. Além disso, disse que, mesmo sem experiência na política profissional, pretende usar a trajetória de vida para ajudar na criação de novas oportunidades.

Conhecido pela carreira no futebol, Luís Fabiano passou por clubes como São Paulo, Porto e Sevilla, além de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Entre os títulos, estão a Copa Sul-Americana de 2012, o Mundial de Clubes pelo Porto, duas edições da Liga Europa, a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009. À Justiça Eleitoral, o candidato declarou patrimônio de R$ 20 milhões, incluindo 27 imóveis, investimentos, empréstimos e participações em empresas.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
erro Luís Fabiano MDB

Veja também

Lula e Leandro Grass

Campanha

Lula fará ato de campanha com Leandro Grass em Ceilândia na quarta-feira

Candidato do PT ao GDF terá apoio do presidente em evento marcado para as 19h
Candidatos ao Governo de Goiás

Eleições 2026

Candidatos definem foco para os últimos 19 dias de campanha em Goiás

Daniel concentra agenda na Região Metropolitana; Marconi tenta completar visitas aos 246 município...
Izaura Lemos

entrevista

Izaura Lemos defende mudanças no combate ao feminicídio e no Judiciário

Candidata do PSB ao Senado por Goiás apresentou propostas para segurança das mulheres, habitação...
“Vamos colocar a polícia na rua”, diz Cappelli ao apresentar plano de segurança para o DF

POLÍTICA

“Vamos colocar a polícia na rua”, diz Cappelli ao apresentar plano de segurança para o DF

Candidato iniciou agenda na Rodoviária do Plano Piloto, percorreu o comércio do Sudoeste e voltou ...
Michelle diz que Moraes mantém restrições à sua campanha

eleições 2026

Michelle diz que Moraes mantém restrições à sua campanha

Ex-primeira-dama afirma que decisão sobre visitas a Bolsonaro não atende ao pedido feito pela defe...
Daniel Vilela

SABATINA

Daniel Vilela promete manter passagem de ônibus a R$ 4,30 em Goiás

Candidato ao governo de Goiás também falou sobre saúde, segurança, economia e agronegócio duran...
Haddad

Caso Master

Haddad defende fim de sigilos no caso Master: “Quem tiver que pagar, pague”

Candidato do PT ao governo de São Paulo afirmou que investigações devem ser abertas independentem...
BRB

BRB

BRB afasta cinco funcionários por suspeita de envolvimento no caso Banco Master

Ex-diretores e superintendentes foram afastados cautelarmente há cerca de três semanas; medida foi...