Obra do novo asfalto entra na reta inicial no Autódromo de Goiânia
Obra avança após retirada da antiga camada e reabertura para eventos esportivos está prevista para novembro
As obras de recuperação do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, avançaram para uma nova etapa com o fim da retirada da antiga camada asfáltica da pista. A intervenção faz parte das adequações necessárias após os problemas identificados no pavimento e segue dentro do cronograma estabelecido para a reabertura do Autódromo em novembro.
A fresagem, procedimento que consiste na retirada da camada antiga do asfalto, começou no fim de julho. De acordo com o andamento dos trabalhos, cerca de metade do piso já foi removida, permitindo que a próxima fase seja iniciada nos próximos dias. O serviço está sendo executado pela empresa responsável pela obra original, sem custos adicionais ao poder público, por estar coberto pela garantia contratual.
Com a conclusão da retirada do pavimento antigo, será aplicada uma nova camada asfáltica em toda a extensão da pista. A expectativa é que o novo revestimento atenda aos padrões exigidos para competições nacionais e internacionais de automobilismo e motociclismo.
Após a pavimentação, o autódromo passará por um período de cura e repouso do asfalto, etapa considerada fundamental para garantir a estabilidade da superfície e a segurança dos pilotos. A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas a tempo da retomada das atividades esportivas ainda neste ano.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.