quinta-feira, 6 de agosto de 2026
Ataque

Homem é preso suspeito de tentar matar criança de 11 anos no DF

Suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado após atacar vítima de forma aleatória na Vila Estrutural

Eduardo Silvapor Eduardo Silva em
Homem é preso suspeito de tentar matar criança de 11 anos no DF
Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) autuou em flagrante um homem de 28 anos por tentativa de homicídio qualificado contra uma criança de 11 anos, atacada na tarde de quarta-feira (5), na Vila Estrutural. Segundo as investigações, o menino deixava a escola de bicicleta quando foi surpreendido pelo suspeito, que desferiu duas facadas sem qualquer aviso. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, onde permanece internada sem risco de morte.

De acordo com a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), não havia qualquer relação entre o autor e a criança, nem indícios de que a vítima tenha sido escolhida por algum motivo específico. Conforme relatos colhidos pelos policiais, o homem teria saído de casa armado com uma faca e decidido atacar qualquer pessoa que encontrasse pelo caminho, o que indica que a escolha da vítima ocorreu de forma aleatória.

Leia também: 

 

 

Após serem informados sobre o crime, policiais militares localizaram o suspeito no estacionamento de um estabelecimento comercial da região. Durante a abordagem, a faca utilizada no ataque foi encontrada em sua posse e apreendida. A investigação também apontou que o homem possui antecedentes criminais, incluindo outra prisão em flagrante por ataque com faca registrado em maio de 2024, no Paranoá Parque, quando um vizinho foi esfaqueado após um desentendimento.

O suspeito responderá, em tese, por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e por o crime ter sido praticado contra menor de 14 anos. A pena prevista para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de prisão, podendo ser reduzida em razão da tentativa. A Polícia Civil informou que a investigação continuará para esclarecer completamente as circunstâncias do ataque.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Incêndio atinge depósito na Ceasa, em Goiânia; suspeita é de curto-circuito

CALOR + TEMPO SECO

Incêndio atinge depósito na Ceasa, em Goiânia; suspeita é de curto-circuito

Fogo atingiu depósito de embalagens e mobilizou o Corpo de Bombeiros; tempo seco e calor aumentam p...
Ceasa

não houve vítimas

Incêndio atinge galpão na Ceasa de Goiânia; veja vídeo

Fogo atingiu um depósito de aproximadamente 200 metros quadrados no Jardim Guanabara
Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Operação Celeiro

Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Investigação aponta associação criminosa especializada em usar dados falsos de empresas para com...
Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás

Operação Contumazes

Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás

Investigação aponta que organização recebia veículos furtados em outros estados, desmontava as ...
MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Operação em Goiás

MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Ação do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos Esportivos (Gaege) busca reunir provas para...
Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

TRAGÉDIA

Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

José Porto, de 88 anos, estava internado desde o dia 21 de julho, quando foi baleado na porta de ca...
Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Polêmica

Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Autor da proposta defende atração de investimentos privados, enquanto vereador apresenta projeto p...
Queimadas

ESTIAGEM

Estiagem agrava risco de queimadas em Goiás e incêndios já deixam quase 60 mil sem energia

Estado registra 2,6 mil incêndios em vegetação dentro das cidades, enquanto baixa umidade amplia ...