Renan Santos diz que não se arrepende de ataques a Lula
Candidato do Missão afirmou que estava “verdadeiramente revoltado” com ausência de Lula e Flávio Bolsonaro em debate da Band/Estadão
O candidato à Presidência da República pelo Missão, Renan Santos, afirmou nesta quinta-feira (27) que não se arrepende das declarações feitas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o debate da Band/Estadão. Apesar disso, o presidenciável disse que adotaria uma postura diferente caso participasse novamente de um encontro entre candidatos. A declaração ocorreu durante sabatina promovida por O Globo, Valor Econômico e CBN.
Renan explicou que sua reação no debate foi motivada pela ausência de Lula e de Flávio Bolsonaro (PL). Segundo o candidato, ele estava “verdadeiramente revoltado” com a falta dos dois adversários. Durante o encontro, fez ataques ao presidente e utilizou termos como “bêbado” e “ladrão” para se referir ao petista.
Leia também:
As declarações provocaram uma reação jurídica de Lula, que acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Questionado durante a sabatina sobre eventual arrependimento pelas falas, Renan rejeitou a possibilidade de voltar atrás. Ele afirmou que não se arrepende de suas atitudes, inclusive dos próprios erros.
Ao explicar a diferença entre não se arrepender e reconhecer uma conduta que considera equivocada, o candidato afirmou que não repetiria o comportamento. “Eu não me arrependo de nada, não me arrependo sequer dos meus erros, eu não os repetiria quando eu considerá-los um erro”, declarou. Em seguida, confirmou que teria outra postura caso participasse de um novo debate eleitoral.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.