sábado, 31 de outubro de 2026
CRISE NO PL

Wilder reage à crise do PL Goiás com Márcio Corrêa: “A palavra é essencial”

Senador relembra relação com Anápolis e critica apoio do prefeito a outro projeto político

Luma Silveirapor em
Wilder reage à crise do PL Goiás com Márcio Corrêa: “A palavra é essencial”
Senador afirmou que valoriza compromissos assumidos e disse ter aprendido com os pais a importância da palavra | Foto: Divulgação

O candidato do PL ao Governo de Goiás, Wilder Morais, se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre o conflito envolvendo o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, após a abertura de um processo ético-disciplinar contra o prefeito dentro do partido. Em vídeo publicado nas redes sociais, Wilder iniciou a fala destacando sua relação pessoal e política com o município.

Ao abordar a situação, o senador afirmou que valoriza compromissos assumidos e disse ter aprendido com os pais a importância da palavra. Na sequência, afirmou que optou anteriormente por manter o Republicanos distante para evitar um conflito com o prefeito de Anápolis.

Wilder também criticou a decisão de Márcio de apoiar candidatos de outros partidos nas eleições deste ano. Segundo ele, o prefeito foi eleito pelo PL em 2024 com apoio da legenda e do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas agora estaria defendendo outros nomes na disputa.

 

O senador afirmou ainda que o episódio ocorre em um momento de disputa interna no partido. Nesta quinta-feira, a Executiva Estadual do PL recebeu uma representação contra Márcio e encaminhou o caso ao Conselho de Ética, deixando a análise da conduta para a próxima etapa do procedimento. A decisão da Executiva foi apenas de admissibilidade, sem aplicação de penalidade.

No vídeo, Wilder também mencionou os ataques que, segundo ele, passaram a ocorrer após a convocação da Executiva. “Vão inventar, vão distorcer. Quando você ver, já sabe de onde vem e por quê”, declarou.

Ao encerrar a manifestação, o candidato afirmou que pretende manter sua atuação política em Anápolis independentemente do posicionamento do prefeito. “Anápolis, o meu compromisso com você segue de pé, com prefeito ou sem prefeito. Eu não viro as costas pra você”, afirmou.

A manifestação ocorre no mesmo dia em que avançou o procedimento interno do PL contra Márcio Corrêa. O Conselho de Ética será responsável pela instrução do processo, com direito de defesa ao prefeito antes de qualquer eventual decisão sobre sanção.

Leia também:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Alcolumbre marca votação da PEC da Segurança e reabre debate sobre maioridade penal

Senado

Alcolumbre marca votação da PEC da Segurança e reabre debate sobre maioridade penal

Senado vota PEC da Segurança na terça e pode discutir punição a menores de idade
Caiado

Risco de debandada

Caiado pode levar para o PSD a força política que construiu no União Brasil

Saída do ex-governador abre disputa por prefeitos e lideranças municipais; enquanto PSD tenta ampl...
Reeleição de Lula dificulta negociação do DF para salvar o BRB

CRISE NO BANCO

Reeleição de Lula dificulta negociação do DF para salvar o BRB

Governo de Celina Leão mantém estratégia para obter garantia da União em empréstimo bilionário...
Palácio do Itamaraty

Relações exteriores

Itamaraty convoca diplomata argentina para cobrar explicações sobre fuga de Flávio Bolsonaro

Governo brasileiro quer esclarecimentos sobre possível participação da Argentina na saída do sen...
Indígenas cobram de Lula demarcação de todas as terras até 2030

Carta Aberta

Indígenas cobram de Lula demarcação de todas as terras até 2030

Em carta ao presidente, organizações pedem avanço na regularização de 73 territórios e cobram ...
Celina Leão promete mudanças no GDF e diz que ainda precisa concluir transição

POLÍTICA

Celina Leão promete mudanças no GDF e diz que ainda precisa concluir transição

Governadora reeleita afirma que novo mandato terá uma “transição de verdade” e cita recupera�...
Fachin

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Fachin devolve investigação sobre fraudes no INSS a Mendonça e mantém caso Master na presidência do STF

Decisão mantém temporariamente sob responsabilidade da Presidência da Corte as apurações sobre ...
Lula

POSSE PRESIDÊNCIAL

Lula quer convidar Trump e Milei para cerimônia de posse em janeiro

Presidente reeleito busca sinalizar disposição para superar divergências políticas com os líder...