domingo, 20 de setembro de 2026
ARQUIVO DOS BEATLES

Gravação inédita dos Beatles mostra Lennon e McCartney no momento em que criaram “Day Tripper”

Registro mostra os dois compositores desenvolvendo a música juntos em 1965; publicação antecede versão especial e estendida do álbum Rubber Soul, prevista para outubro

Luana Avelarpor em
Beatles

Os Beatles divulgaram nas redes sociais oficiais da banda uma gravação inédita de John Lennon e Paul McCartney trabalhando nos primeiros arranjos de “Day Tripper”, single lançado em 1965 e presente no álbum Rubber Soul.

 

O registro mostra os dois compositores desenvolvendo a música juntos, com momentos de descontração durante o processo. “É possível ouvir John e Paul rindo enquanto trabalham na canção, com John fazendo referência, mais tarde, ao alto nível de qualidade sonora captado na gravação”, descreve a publicação oficial.

Segundo os Beatles, a composição teve origem em uma canção folclórica que Lennon havia escrito no mês anterior. “A gravação registra a dupla desenvolvendo a música em conjunto, evidenciando a diversão que sentiam ao compor em parceria”, complementa o texto.

A divulgação antecede o lançamento de uma versão especial e estendida de Rubber Soul, prevista para outubro.

LEIA MAIS:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também