“Estamos devastados”, diz pai de adolescente desaparecida em Anápolis
Ana Clara Alves Silva saiu durante a madrugada de domingo (6); família diz que ela estava mais carinhosa e ansiosa nos últimos dias
A adolescente Ana Clara Alves Silva, de 13 anos, está desaparecida desde a madrugada de domingo (6), em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ela saiu de casa sem avisar aos pais e, até a última atualização, ainda não havia sido localizada.
Em entrevista exclusiva ao Jornal O HOJE, o pai da adolescente, Fábio Corredeira, contou que a família está devastada com o desaparecimento. Segundo ele, Ana Clara teria comentado com amigas sobre a intenção de sair de casa, mas não conversou com os familiares sobre o assunto.
Fábio afirmou ainda que a filha estava diferente nos últimos dias. Segundo o pai, ela estava mais carinhosa e ansiosa, comportamento que, naquele momento, não levantou suspeitas na família.
“Ela comentou com amigas, não com a gente”, relatou o pai.
A família também afirmou que não tinha conhecimento de que a adolescente utilizava o Discord. A plataforma passou a ser uma das informações consideradas pelos familiares na tentativa de entender o que pode ter acontecido antes do desaparecimento.
Carta deixada para a irmã

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, Ana Clara deixou uma carta endereçada à irmã. No texto, a adolescente afirma que iria embora para longe com uma pessoa que ama e pede que a irmã não fique triste.
A carta também menciona que Ana Clara não sabia se retornaria para casa.
A família contou à polícia que a adolescente também teria dito a amigas que iria para o Canadá. Até o momento, porém, não há confirmação de que ela tenha realmente deixado o país ou sequer saído de Goiás.
A Polícia Civil informou que ainda investiga as circunstâncias do desaparecimento e busca identificar o paradeiro da adolescente.
Família busca informações
Os familiares estão mobilizados na tentativa de encontrar Ana Clara e pedem que qualquer informação que possa ajudar nas buscas seja repassada às autoridades.
Para o pai, a família vive momentos de angústia desde que percebeu o desaparecimento.
“Estamos devastados”, afirmou Fábio.
A família prestou depoimentos á polícia civil nesta terça-feria (8) , conforme informado pela delegada responsável pelo caso.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.