terça-feira, 29 de setembro de 2026
NEGOCIAÇÕES

Santos se movimenta por Cebolinha e Philippe Coutinho

Peixe acelera os contatos na reta final da janela e pode fechar com dois nomes que já passaram pela Seleção Brasileira

Thais Munizpor em
santos
Everton Cebolinha - foto: Adriano Fontes / Philippe Coutinho - Foto: Matheus Lima

O Santos ganhou dois novos nomes no radar na reta final da janela de transferências. O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, e o meia Philippe Coutinho passaram a ser ligados ao clube paulista nesta terça-feira (8). As movimentações acontecem três dias antes do encerramento do mercado no futebol brasileiro.

No caso de Cebolinha, as informações mais recentes apontam para um avanço nas tratativas. Já Coutinho está em conversas com a diretoria santista após uma indicação de Neymar. Até o momento, porém, o Santos não anunciou nenhum dos dois como reforço.

A janela de transferências do futebol brasileiro termina na sexta-feira (11). A data consta no calendário oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cebolinha volta a ganhar força no Santos

A situação de Everton Cebolinha mudou ao longo dos últimos dias. O atacante de 30 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro, mas não permanecerá no clube carioca para a próxima temporada.

Na segunda-feira (7), o Flamengo liberou o jogador para retornar ao Rio de Janeiro e tratar de uma possível transferência. O clube informou inicialmente que Cebolinha havia sido liberado para tratar de assuntos pessoais. A apuração do *ge*, porém, apontou que o retorno estava relacionado à possibilidade de saída.

Santos e Botafogo já haviam procurado o jogador. O *ge* informou que o Krasnodar, da Rússia, também estava entre os interessados e que a prioridade de Cebolinha era uma transferência para o exterior.

Além disso, o atacante já havia despertado o interesse do Santos. No início de setembro, informações atribuídas ao jornalista Lucas Musetti indicavam que o clube paulista havia consultado a situação do atleta. Os valores envolvidos e a preferência do jogador pelo exterior eram apontados como obstáculos para um acordo.

A novidade surgiu nesta terça-feira. O jornalista Lucas Musetti informou que Cebolinha estaria encaminhado para o Santos, com possibilidade de vínculo até o fim de 2026. A informação foi publicada pelo 365Scores e ainda não foi confirmada oficialmente pelo Peixe.

A situação, portanto, ainda exige cautela. Até a última atualização, não havia anúncio do Santos sobre a contratação.

Leia também:

 

 

Coutinho entra nas conversas após pedido de Neymar

Philippe Coutinho também passou a fazer parte das movimentações do Santos nesta terça-feira. O meia está sem clube desde fevereiro, quando deixou o Vasco, e pode retornar ao futebol brasileiro para defender o Peixe.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti, que afirmou que o Santos abriu negociações com o jogador. A aproximação teria ocorrido a pedido de Neymar, que mantém amizade com Coutinho e atuou ao lado dele na Seleção Brasileira.

O próprio Neymar comentou a possibilidade nas redes sociais. Em resposta a uma publicação sobre a negociação, o camisa 10 do Santos escreveu: “Coutinho, meu sonho”. Na mesma mensagem, afirmou ter participado das chegadas de Gabigol e Arthur ao clube.

Coutinho, de 34 anos, deixou o Vasco em fevereiro e está sem atuar desde então. O meia acumula passagens por clubes como Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa, além da Seleção Brasileira.

A proposta discutida para o jogador seria de um contrato curto, com duração até o fim de 2026. A informação, no entanto, ainda não representa um acordo oficial entre as partes.

O Santos já contratou Rodinei, Arthur e Lima nesta janela. A diretoria continua avaliando oportunidades de mercado e, conforme apuração do ge, tem priorizado jogadores livres ou negociações por empréstimo.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
cebolinha Mercado da Bola philippe coutinho Santos

Veja também

Brasil x Austrália: escalações, horário e onde assistir

amistoso da seleção

Brasil x Austrália: escalações, horário e onde assistir

Seleção Brasileira volta a enfrentar os australianos nesta terça-feira, em Brisbane, após empate...
Audiência entre Barcelona e Florentino Pérez ganha data na Espanha

conciliação

Audiência entre Barcelona e Florentino Pérez ganha data na Espanha

Presidente do Real Madrid será ouvido no âmbito do Caso Negreira, investigação que apura pagamen...
Ancelotti diz que críticas não mudam seus planos para a Seleção: “Afeta zero”

"não vou mudar"

Ancelotti diz que críticas não mudam seus planos para a Seleção: “Afeta zero”

Técnico afirma que seguirá processo de renovação da equipe brasileira e mantém confiança no tr...
Endrick minimiza pressão no futebol e valoriza rotina do trabalhador

que pressão?

Endrick minimiza pressão no futebol e valoriza rotina do trabalhador

Atacante da Seleção Brasileira afirma que jogadores vivem privilégios da profissão e relembra im...
Estrangeiros elogiam atmosfera da NFL no Rio e destacam festa no Maracanã

sucesso total

Estrangeiros elogiam atmosfera da NFL no Rio e destacam festa no Maracanã

Torcedores e jornalistas internacionais se impressionam com ambiente criado pelos brasileiros durant...
Arrascaeta passará por cirurgia após sofrer fratura em jogo da seleção uruguaia

desfalque para o Flamengo

Arrascaeta passará por cirurgia após sofrer fratura em jogo da seleção uruguaia

Meia do Flamengo se lesionou durante compromisso do Uruguai pelas Eliminatórias e deve desfalcar o ...
Ravens superam os Cowboys com field goal nos segundos finais e levam a melhor

NFL RIO

Ravens superam os Cowboys com field goal nos segundos finais e levam a melhor

Duelo no Rio de Janeiro marcou a estreia da NFL no Maracanã e terminou com vitória emocionante da ...
planalto

Campanha impecável

Planalto pode conquistar o primeiro turno do Campeonato Goiano Feminino

Campeão brasileiro da Série A3, Planalto mantém campanha perfeita no Estadual