sábado, 24 de outubro de 2026
Luta pelo acesso

Atlético-GO recebe Criciúma em confronto direto por vaga no G-6

Dragão tenta aproveitar fator casa para entrar na zona de acesso, enquanto catarinenses defendem posição entre os seis primeiros colocados

Luiz Felipe Pereirapor em
atlético
Equipes se enfrentam em Goiânia em duelo que pode alterar a composição do G-6 da Série B - Foto: Raphael Teixeira / ACG

Atlético-GO e Criciúma fazem neste domingo um dos confrontos mais importantes da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente por uma vaga na elite do futebol nacional em 2027. O duelo será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e pode provocar mudanças significativas na parte de cima da tabela.

O Dragão chega embalado após vencer o Ceará por 2 a 1 na rodada passada. A vitória manteve a equipe comandada por Roger Silva próxima da zona de classificação e aumentou a confiança do elenco para a sequência da competição. Com 43 pontos em 27 partidas, o Atlético-GO ocupa a sétima colocação e aparece apenas três pontos atrás do próprio Criciúma, atual quinto colocado.

Jogando diante da torcida, o clube goiano vê o confronto como uma oportunidade ideal para encostar de vez no G-6 e até ultrapassar concorrentes diretos. O desempenho recente em casa também aumenta a expectativa rubro-negra para o compromisso. Para a partida, o técnico Roger Silva não poderá contar com o volante Ewerthon, que segue em recuperação de uma lesão no tornozelo, além de Netinho, suspenso após expulsão na vitória sobre o Ceará.

Do outro lado, o Criciúma tenta reagir após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, em Santa Catarina. O resultado impediu o Tigre de se aproximar dos líderes, mas a equipe segue em situação confortável dentro da zona de acesso, ocupando a quinta posição com 47 pontos.

O técnico Eduardo Baptista sabe da importância do confronto direto e busca um resultado positivo fora de casa para manter a equipe entre os seis primeiros colocados. Os catarinenses terão dois desfalques importantes: o zagueiro Luciano Castán, lesionado na coxa, e o meia Fellipe Mateus, suspenso.

O histórico do confronto aponta equilíbrio. Atlético-GO e Criciúma já se enfrentaram 16 vezes, com sete vitórias do Tigre, seis do Dragão e três empates. Apesar disso, o retrospecto recente favorece os catarinenses, que venceram cinco dos últimos sete encontros. No primeiro turno da Série B, as equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Heriberto Hülse.

Com objetivos semelhantes e separados por apenas quatro pontos, goianos e catarinenses prometem um duelo intenso em Goiânia, com peso de decisão na luta pelo acesso à Série A.

Leia também:

 

 

Ficha técnica

Atlético-GO x Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
Data: domingo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Prováveis escalações

Atlético-GO: Paulo Vítor; Warley, Adriano Martins, Júnior Barreto e Guilherme Lopes; Leandro Vilela, Daniel Peixoto e Marrony; Henrique Freitas, Gustavo Coutinho e Geovany Soares.
Técnico: Roger Silva.

Criciúma: Airton; Bruno Alves, Rodrigo e César Martins; Willean Lepo, Eduardo, Gui Lobo, Otero e Marcelo Hermes; Waguininho e Diego Gonçalves.
Técnico: Eduardo Baptista.

Arbitragem

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Acesso Atlético Goianiense Futebol Série B

Veja também

Série B tem cinco jogos neste sábado (24); confira horários e onde assistir

Futebol Brasileiro

Série B tem cinco jogos neste sábado (24); confira horários e onde assistir

Atlético-GO e Vila Nova entram em campo em busca de resultados importantes na 35ª rodada
São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

Futebol Brasileiro

São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

outro subtitulo Vila Nova defende liderança diante do São Bernardo, que busca recuperação para ...
Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

RAINHA DO SALTO

Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

Com média de 14,466 pontos, brasileira superou duas atletas dos Estados Unidos e confirmou o favori...
Quatro jogos encerram a 29ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira

Brasileirão 2026

Brasileirão tem sete jogos neste sábado pela 32ª rodada

Rodada reúne confrontos importantes na disputa pelas primeiras posições e na luta contra o rebaix...
Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Velocidade

Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Segunda edição do FIM Intercontinental Games trará 72 competidores de cinco continentes ao Autód...
João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Decisão da Sul-Americana

Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Final será disputada em Barranquilla, na Colômbia, em jogo único; Galo busca conquista inédita, ...