Zidane divulga primeira convocação da França com novidades e baixas importantes
Novo técnico dos Bleus aposta em renovação para os primeiros compromissos da Liga das Nações e confirma retorno de Camavinga
Zinedine Zidane anunciou nesta sexta-feira (18) sua primeira convocação como técnico da seleção francesa. A lista para os compromissos da Liga das Nações marcou o início oficial do trabalho do ex-treinador do Real Madrid à frente dos Bleus e trouxe novidades importantes, além de algumas ausências de peso.
Entre as principais surpresas estão as convocações do zagueiro Jérémy Jacquet, do Liverpool, do volante Andy Diouf, da Inter de Milão, do meia Lucas Da Cunha, do Como, do goleiro Guillaume Restes, do Toulouse, e do atacante Estéban Lepaul, do Rennes. Os jovens foram chamados pela primeira vez para a seleção principal e simbolizam o processo de renovação pretendido por Zidane.
Outra novidade foi o retorno de Eduardo Camavinga. O meio-campista do Real Madrid ficou fora da Copa do Mundo de 2026, mas voltou a ser lembrado pelo novo treinador, que destacou a versatilidade do jogador como uma característica importante para o futuro da equipe.
Entre os nomes mais experientes, a convocação manteve a base da seleção francesa. Kylian Mbappé segue como capitão e lidera uma lista que também conta com Ousmane Dembélé, Mike Maignan, Jules Koundé, Ibrahima Konaté, William Saliba e Michael Olise. Zidane afirmou que pretende preservar a identidade competitiva da França ao mesmo tempo em que promove a entrada gradual de novos talentos.
As ausências também chamaram atenção. O volante Aurélien Tchouaméni ficou fora por ainda se recuperar fisicamente, enquanto Marcus Thuram não foi convocado por questões relacionadas à condição física. Além deles, nomes veteranos como N’Golo Kanté não apareceram na lista, reforçando a intenção do treinador de iniciar um novo ciclo visando a Eurocopa de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.
Convocados de Zidane
Goleiros: Maignan (Milan), Restes (Toulouse), Risser (Lens).
Defensores: Andy Diouf (Inter de Milão), Jacquet (Liverpool), Pierre Kalulu (Juventus), Konaté (Real Madrid), Koundé (Barcelona), Lacroix (Chelsea), Truffert (Bournemouth), Upamecano (Bayern de Munique).
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.