segunda-feira, 12 de outubro de 2026
Eleições 2026

PT questiona uso de imagem de Bolsonaro em campanha de Wilder Morais

Representação apresentada ao TRE-GO pede retirada de bandeiras, adesivos e bótons com a imagem do ex-presidente ao lado do candidato do PL

Bruno Goulartpor em
Wilder e Bolsonaro
PT tentar tirar Bolsonaro da campanha de Wilder Morais (PL). Foto: Divulgação

A coligação Goiás Pode Mais, formada por PT, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSOL e Rede, e a campanha do candidato ao Governo de Goiás Luis Cesar Bueno (PT) protocolaram nesta segunda-feira (21) uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) contra a campanha de Wilder Morais (PL) ao governo de Goiás e a coligação Goiás Que Cresce (PL/Novo). A ação pede a proibição do uso da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro em materiais eleitorais de Wilder.

Entre os itens questionados estão bandeiras, adesivos de automóveis, adesivos para vidro traseiro e bótons que exibem a foto de Bolsonaro ao lado da imagem, do nome e do número de Wilder Morais. Em algumas peças, também aparece o senador Flávio Bolsonaro. A representação pede ainda a retirada de um adesivo com a imagem do ex-presidente colocado na porta do comitê central da campanha, em Goiânia.

Segundo a petição, os materiais contrariariam decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de 17 de julho de 2026. A decisão, conforme alegado na representação, proibiria a divulgação de manifestações político-eleitorais de Bolsonaro, inclusive por terceiros, em razão da suspensão dos direitos políticos do ex-presidente após condenação na Ação Penal 2.668. O processo nº 0602746-20.2026.6.09.0000 foi distribuído à juíza auxiliar Aline Vieira Tomas Protasio. Após ser notificada, a campanha de Wilder terá 48 horas para apresentar defesa.

O que diz Wilder

Wilder Morais contestou a iniciativa e afirmou que a ação teria motivação política. “O PT deve estar em acordo com o MDB para tentar confundir o eleitor. Nessa eleição, em Goiás, há três candidaturas do campo da esquerda e apenas uma da direita, que é a do PL”, declarou o candidato. A campanha de Wilder informou ainda que pretende recorrer da decisão.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Jair Bolsonaro PT wilder morais

Veja também

Base vence com eleição de Thialu, que defende independência da Câmara de Goiânia

Legislativo Goianiense

Base vence com eleição de Thialu, que defende independência da Câmara de Goiânia

Eleito presidente da Câmara de Goiânia para o próximo biênio, vereador do Avante contou com apoi...
segundo turno

Eleições 2026

TRE-GO inicia preparação das urnas para segundo turno em Goiás

Procedimento inclui a preparação dos cartões de memória que serão usados na votação para pres...
pró-Lula

ATO EM APOIO

Manifestação pró-Lula reúne estudantes e apoiadores em Goiânia

Organizado por entidades estudantis, ato na Praça Universitária reuniu representantes de partidos,...
Sarney segue estável na UTI e sem previsão de alta após cirurgia abdominal

SAÚDE

Sarney segue estável na UTI e sem previsão de alta após cirurgia abdominal

Ex-presidente foi operado para reverter obstrução intestinal e está acordado, segundo boletim do ...
Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF

notícia-crime

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF

Segundo a petição, a PF anunciou, no dia do primeiro turno das eleições, em 4 de outubro, uma ap...
Ministro do TSE restabelece canal de WhatsApp pró-Lula

ELEIÇÕES 2026

Ministro do TSE restabelece canal de WhatsApp pró-Lula

Decisão foi divulgada neste domingo (11) e reverte a suspensão ordenada anteriormente pelo preside...
Flávio e Tarcísio

Governador de SP

O peso político de Tarcísio na campanha de Flávio contra Lula

Governador de São Paulo intensifica críticas ao presidente e passa a atuar diretamente na disputa;...
Record cancela debate presidencial do segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro

ELEIÇÕES 2026

Record cancela debate presidencial do segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro

Encontro estava marcado para domingo (11) e seria o primeiro confronto direto entre os candidatos