quinta-feira, 15 de outubro de 2026
10 ANOS DE PRISÃO

Justiça manda prender Verônica Costa, a “Mãe Loira” do funk, por torturar o ex

Ex-vereadora foi condenada a 10 anos e oito meses de prisão por torturar o ex-marido; decisão também alcança quatro familiares

Bia Salespor em
Justiça manda prender Verônica Costa, a “Mãe Loira” do funk, por torturar o ex
(Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão da empresária e ex-vereadora Verônica Costa, conhecida como “Mãe Loira” do funk. Ela foi condenada por torturar o ex-marido, Márcio Costa, e deverá cumprir pena de 10 anos e oito meses de prisão.

A ordem foi expedida pela juíza Daniele Lima Pires Barbosa, da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após o trânsito em julgado do processo, quando não existem mais possibilidades de recurso.

O caso veio a público em fevereiro de 2011, depois de Márcio Costa, que era marido de Verônica na época, procurar a Polícia Civil para denunciar as agressões. A primeira condenação foi proferida em 2019.

Inicialmente, Verônica havia sido condenada a cinco anos e dez meses de prisão. O Ministério Público recorreu da sentença e, em 2023, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aumentou a pena para 10 anos e oito meses.

Os desembargadores estabeleceram o regime inicialmente fechado. A Justiça também manteve a perda do mandato de vereadora, conforme havia sido determinado pela 16ª Vara Criminal em 2019.

Outros quatro condenados

A decisão também determinou a prisão de quatro familiares de Verônica que responderam ao mesmo processo. Bruno Chaves Ribeiro recebeu a mesma pena aplicada à ex-vereadora: 10 anos e oito meses. Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista foram condenados a dez anos de prisão. Todos deverão começar a cumprir as penas em regime fechado. Os recursos apresentados pelas defesas dos condenados foram rejeitados pelos desembargadores.

Verônica Costa ficou conhecida como uma das figuras ligadas à popularização do funk carioca. Além da atuação como empresária, cantora e apresentadora, ela também construiu uma carreira política no Rio de Janeiro.

A defesa de Verônica Costa ainda não se pronunciou.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
ex Justiça Mãe Loira do funk tortura

Veja também

Plano de saúde negou atendimento? Entenda o que fazer e quando contestar

SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS

Plano de saúde negou atendimento? Entenda o que fazer e quando contestar

Com mais de 181 mil novas ações no primeiro semestre de 2026, saúde suplementar supera SUS em pro...
OpenAI alerta PF sobre ameaças a Lula em conversas no ChatGPT

AMEAÇAS DE MORTE

OpenAI alerta PF sobre ameaças a Lula em conversas no ChatGPT

Documentos revelados pela Folha envolvem ao menos dois usuários; Ministério da Justiça avaliará ...
Saiba quem é Márcio Canella, segundo deputado mais votado do Rio preso em operação contra lavagem de dinheiro

"OPERAÇÃO UNHA E CARNE"

Saiba quem é Márcio Canella, segundo deputado mais votado do Rio preso em operação contra lavagem de dinheiro

Parlamentar recebeu 197.178 votos nas eleições deste ano; ex-prefeito de Belford Roxo foi preso na...
Mega-sena

PRÊMIO DE MILHÕES

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 170 milhões no domingo (18)

Concurso 3.070 terminou sem ganhadores na faixa principal; 91 apostas acertaram a quina e receberão...
vacinação hpv

vacinação e prevenção

OMS propõe ampliar vacinação contra HPV; Goiás tem cobertura abaixo da meta

Estado registra cobertura de 85,27% entre meninas e 75,22% entre meninos de 9 a 14 anos. Em Goiânia...
Polícia faz operação contra esquema de roubo e adulteração de veículos em Goiás e MT

Operação PCGO

Polícia faz operação contra esquema de roubo e adulteração de veículos em Goiás e MT

Operação Actus Ultimus cumpre 15 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Goiânia, Trind...
Goiás tem previsão de temperaturas de até 39°C e chuva isolada neste domingo

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá máxima de 30°C e previsão de chuva com trovoadas nesta quinta (15)

Manhã deve ter chuva isolada; pancadas com trovoadas aparecem na previsão para a tarde e a noite d...
serial killer

CASO TIAGO HENRIQUE

Doze anos após prisão, caso do serial killer de Goiânia ainda revela bastidores da investigação

Detido em 14 de outubro de 2014, Tiago Henrique Gomes da Rocha foi alvo de uma força-tarefa com cer...