Brasileira é suspeita de matar filha de 4 anos após perder guarda nos EUA
Criança foi baleada em Houston, no Texas; mãe também atirou contra si e morreu no dia seguinte
Uma brasileira de 35 anos é suspeita de matar a própria filha, de quatro anos, poucas horas depois de perder uma disputa pela guarda da criança na Justiça dos Estados Unidos. O caso aconteceu em Houston, no Texas.
Segundo a polícia, Cibelle Savella atirou contra a filha, identificada como Vivian, na tarde da última terça-feira (29). Em seguida, a mulher teria atirado contra si mesma. A criança morreu no local.
Cibelle foi levada para um hospital, mas morreu no dia seguinte.
De acordo com a edição americana do jornal britânico The Mirror, um juiz havia decidido, horas antes do crime, conceder a guarda da menina ao pai, o americano Aaron Savella. A decisão encerrou uma disputa judicial que se estendia desde a separação do casal, em 2022.
A determinação também proibia que Cibelle falasse com a filha em português sem a presença de um supervisor que entendesse o idioma.
Disputa pela guarda
Segundo documentos judiciais citados pela revista espanhola Marca, Cibelle pediu o divórcio em 2022. A separação foi concluída em 2024, mas a disputa pela guarda da filha continuou nos tribunais.
No momento do crime, outras duas pessoas estavam na residência: o atual companheiro de Cibelle e uma babá. Nenhum dos dois ficou ferido.
Advogados de Aaron Savella afirmaram que o pai aguardava a transferência da guarda após a decisão judicial.
“Aaron fez tudo o que a lei exige de um pai que tenta proteger sua filha. Confiou nos tribunais, cumpriu todas as decisões e esperou o processo seguir seu curso”, afirmaram os representantes legais ao The Mirror.
Os advogados também disseram que o pai está “devastado” com a morte da criança.
Leia mais:
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.