Mulher morre após passar mal enquanto tentava ajudar filho em Ceilândia (DF)
Vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória após pedir ajuda em área comercial do P Sul; PCDF aguarda laudo do IML
Uma mulher morreu na manhã desta segunda-feira (5) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no P Sul, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, ela havia saído de um prédio onde tentava ajudar o filho, que estaria em um suposto surto relacionado ao uso de drogas. O rapaz teria permanecido dentro do apartamento depois de trancar a mãe do lado de fora.
De acordo com os relatos repassados aos socorristas, a mulher desceu as escadas do edifício e caminhou até uma área comercial para pedir ajuda. Pouco depois, ela se sentou na calçada e começou a passar mal. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também:
Os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas a mulher não resistiu. O óbito foi constatado ainda no local. O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), que iniciou as providências para esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um laudo do Instituto Médico Legal (IML) será necessário para determinar a causa do óbito e verificar se houve relação com algum problema cardíaco. A corporação também informou que não existe, até o momento, registro de denúncia formal contra o filho por eventual surto e que ainda não é possível estabelecer uma ligação entre a situação envolvendo o rapaz e a morte da mulher.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.