domingo, 18 de outubro de 2026
RECUPERAÇÃO

Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente

Maize Oliveira passou por oito cirurgias após explosão no Lago Paranoá, em Brasília. Mesmo ferida, ela ajudou a orientar outras vítimas

Micael Mourapor em
Médica goiana com 50% do corpo queimado após explosão de lancha fala sobre acidente
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A médica goiana Maize Oliveira, que teve 50% do corpo queimado após a explosão de uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília, falou à TV Anhanguera sobre o acidente e o processo de recuperação. Segundo ela, a explosão aconteceu poucos metros depois de a embarcação começar a se movimentar.

“Não havíamos andado 100, 200 metros e a lancha, infelizmente, explodiu e eu estava muito próxima do local da explosão”, relatou.

O acidente aconteceu no dia 23 de setembro. Por atuar como dermatologista, Maize contou que, mesmo ferida, conseguiu ajudar outras pessoas que estavam na embarcação.

“Eu acho que a minha missão de vida, por ser médica, atuo também na dermatologia, e, ao ver as pessoas ali também muito machucadas, consegui orientar algumas”, destacou.

Médica passou por oito cirurgias

Em razão dos ferimentos, Maize precisou passar por oito cirurgias. Ela explicou que sofreu lesões de diferentes gravidades, desde queimaduras superficiais até as de terceiro grau.

Os procedimentos mais complexos foram realizados em duas regiões do corpo: na orelha direita, onde foi necessário fazer um enxerto de pele, e na perna direita.

A médica afirmou que o tratamento e a recuperação estão evoluindo bem e que espera retomar a rotina em breve.

“Quando a gente alinha a nossa mente ao nosso corpo, a Deus, e a gente confia que vai dar certo e tem essa positividade, as coisas acontecem melhor. O meu tempo de recuperação foi antecipado e tudo isso corroborou para que eu ficasse bem”, concluiu.

Entenda o caso

A lancha transportava um grupo que saiu de Goiânia para passar o fim de semana no Distrito Federal, segundo a Polícia Civil. De acordo com a investigação, a explosão ocorreu após várias tentativas de dar partida no motor, que não funcionava.

Testemunhas registraram o incêndio que tomou conta da embarcação logo após a explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 11 pessoas ficaram feridas. Ao todo, 15 pessoas estavam na lancha.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
corpo queimado explosão lancha Médica goiana

Veja também

Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

AGRONEGÓCIO

Goiana entra na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes

Presidente do Sindicato Rural de Porangatu, pecuarista administra fazenda com cerca de 3 mil bovinos...
Trânsito em Goiânia

Trânsito

Goiânia implanta primeira esquerda livre e estuda ampliar modelo

Mudança começou a funcionar no Setor Bueno e busca reduzir filas; prefeitura vai avaliar outros cr...
Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

memória goiana

Setor Central guarda história de Goiânia em meio a mudanças urbanas

Primeiro núcleo da Capital, região reúne patrimônio Art Déco e edifícios históricos, mas enfr...
GO-070

Trânsito

GO-070 terá bloqueios na madrugada de domingo (18) para instalação de passarela

Interdições ocorrerão das 0h às 8h, no km 5 da rodovia, em Goiânia; motoristas deverão utiliza...
MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

INVESTIGAÇÃO

MP-GO faz duas operações em escolas em intervalo de sete dias em Goiás

Ações ocorreram em 8 e 15 de outubro e miram grupos suspeitos de fraudar licitações e dispensas ...
Goiás tem previsão de temperaturas de até 39°C e chuva isolada neste domingo

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado (17) de até 32°C e pancadas de chuva à tarde

Mínima prevista é de 19°C; manhã terá muitas nuvens, e a noite também apresenta possibilidade ...
Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Mistério

Bombeiros encontram corpo de homem em lago da Saneago, em Goiânia

Vítima, de aproximadamente 30 anos, foi localizada submersa a cerca de três metros de profundidade...
Cirurgião depõe sobre morte de empresária após cirurgia plástica em Goiânia

INVESTIGAÇÃO

Cirurgião depõe sobre morte de empresária após cirurgia plástica em Goiânia

Lessandro Martins ficou cerca de três horas no 4º DP. Polícia aguarda laudo da exumação para es...