quarta-feira, 4 de novembro de 2026
Fuga para EUA

Governo Milei nega participação na saída de Flávio Bolsonaro do Brasil

Casa Rosada afirma que entrada do senador na Argentina ocorreu de forma regular e sem qualquer interferência das autoridades do país

Bruno Goulartpor em
Javier Milei
Porta-voz da Presidência argentina evitou confirmar se o presidente sabia antecipadamente da chegada de Flávio e classificou a questão como “irrelevante”. Foto: Reprodução

O governo da Argentina negou, nesta quarta-feira (4), ter ajudado o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a deixar o Brasil na semana passada. Derrotado na eleição presidencial, o parlamentar passou pelo território argentino antes de seguir para o Equador e, posteriormente, para os Estados Unidos. Em resposta à reportagem, fontes da Casa Rosada afirmaram que o governo de Javier Milei não participou da viagem nem interferiu na saída do brasileiro.

Em nota, representantes do governo argentino disseram que o controle das fronteiras brasileiras é responsabilidade das autoridades do Brasil e que não houve participação argentina nesse procedimento. Segundo a Casa Rosada, Flávio e seus familiares entraram no país com documentos válidos e sem qualquer restrição migratória. “Todo o procedimento foi regular e idêntico ao que qualquer brasileiro que visita o nosso país realiza”, afirmou o governo.

“Irrelevante”

Na terça-feira (3), o porta-voz da Presidência argentina, Adrián Ravier, também foi questionado sobre um possível envolvimento de Milei na passagem do senador pelo país. Durante uma entrevista coletiva, ele evitou confirmar se o presidente sabia antecipadamente da chegada de Flávio e classificou a questão como “irrelevante”. Ravier reiterou que a entrada do brasileiro ocorreu de maneira formal.

De acordo com a Direção Nacional de Migrações da Argentina, Flávio chegou ao país na noite de terça-feira (27), pela Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Iguazú. Depois, embarcou em um avião particular com destino a Guayaquil, no Equador, onde fez uma escala antes de seguir para os Estados Unidos.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Flávio Bolsonaro fuga EUA javier milei

Veja também

Presidência da Alego

Eleição na Alego

Issy Quinan forma maioria para presidência da Alego, enquanto grupo dos sete articula candidatura alternativa

Com 21 apoios declarados e o próprio voto, deputado do MDB soma um voto a mais que os 21 necessári...
Secretário de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

POLÍTICA

Secretário de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury receberá título de Cidadão Honorário de Brasília

Homenagem proposta pelo deputado Thiago Manzoni será realizada em 13 de novembro, no plenário da C...
Alexandre Silveira é cotado para o Ministério da Segurança Pública

Esplanada dos Ministérios

Alexandre Silveira é cotado para o Ministério da Segurança Pública

Ministro de Minas e Energia tem apoio de integrantes do Planalto
Mulheres conquistam espaços de poder, mas desafios de representação persistem na política do DF

POLÍTICA

Mulheres conquistam espaços de poder, mas desafios de representação persistem na política do DF

Celina Leão comandará o GDF, Senado terá três mulheres e CLDF contará com cinco deputadas; espe...
Rogério Marinho

Presidência do Congresso

PL lança Rogério Marinho para disputar presidência do Senado em 2027

Líder da oposição conta com a maior bancada da próxima legislatura e apoio do Novo, mas terá de...
IA

Meta

Justiça suspende regras da Meta que permitiam uso de conteúdos jornalísticos sem autorização

Decisão liminar atende a três entidades representativas da imprensa e impede que a empresa utilize...
Vereador de Goiânia articula caravana aos EUA para visitar Flávio Bolsonaro

VÃO PARA OS EUA

Vereador de Goiânia articula caravana aos EUA para visitar Flávio Bolsonaro

Sargento Novandir pretende reunir parlamentares, empresários e apoiadores de direita em uma viagem ...
Centrão articula mudança no sistema eleitoral e propõe voto distrital misto no Brasil; Entenda a proposta

POLÍTICA

Centrão articula mudança no sistema eleitoral e propõe voto distrital misto no Brasil; Entenda a proposta

Proposta liderada por Hugo Motta prevê dividir as vagas de deputados e vereadores entre candidatura...