O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Da magia ao horror

Filme de terror com Mickey Mouse é anunciado após perda dos direitos autorais

O longa ainda não tem data de lançamento confirmada, mas segue previsto para ser lançado em março

Postado em 3 de janeiro de 2024 por Guilherme Carvalho
Filme de terror com Mickey Mouse é anunciado após perda dos direitos autorais

No dia 1º de janeiro o trailer de um filme de terror, que mostra um assassino mascarado de Mickey Mouse, foi liberado. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Disney perdeu os direitos autorais da primeira versão do ratinho. “Queríamos apenas nos divertir com isso”, disse o diretor do filme.

No thriller de comédia de terror, chamado Mickey’s Mouse Trap, uma jovem recebe uma festa surpresa de aniversário em um fliperama – mas as coisas pioram quando ela e seus amigos encontram um assassino empunhando fantasiado de Mickey.

“Um lugar para diversão, um lugar para amigos, um lugar para caçar. O rato saiu”, mostra o trailer em texto vermelho.

“Quero dizer, é o Mickey Mouse de Steamboat Willie assassinando pessoas. É ridículo”, disse o diretor de cinema Jamie Bailey. “Nós corremos com isso e nos divertimos fazendo isso, e acho que isso fica evidente.”

O longa ainda não tem data de lançamento confirmada, mas segue previsto para ser lançado em março.

Ainda no dia 1º foi liberado o trailer de um jogo de terror onde mostra o Mickey coberto de sangue. O estúdio Nightmare Forge Games disse que o jogo, intitulado Infestation 88, é um jogo de terror de sobrevivência em que um surto de vermes se transforma em algo mais sinistro.

No início do trailer, é possível ouvir um homem dizendo nervoso: “Achei que fossem só roedores, mas tem mais alguma coisa aqui”. Em seguida, um enorme Mickey empunhando uma espingarda aparece na tela, enquanto ratos correm ao seu redor.

A descrição do jogo diz que os jogadores – que assumem o papel de exterminadores – têm a tarefa de tratar “infestações misteriosas causadas por versões distorcidas de personagens clássicos e lendas urbanas”.