Vinicius Rodrigues teve bolsa cortada pelo Ministério do Esporte após entrar no BBB24
Atletas não podem deixar de treinar sem avisar o governo previamente
O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues teve seu benefício da Bolsa Atleta suspenso pelo Ministério do Esporte após sua entrada no grupo Camarote do “BBB 24”. A decisão foi tomada devido à falta de comunicação prévia por parte do velocista, que não informou sobre a necessidade de se afastar das atividades esportivas para participar do programa.
A Secretaria Nacional de Alto Desempenho do Ministério do Esporte comunicou oficialmente a suspensão do salário de aproximadamente R$ 15 mil mensais, destacando que a medida foi tomada devido ao não cumprimento do plano esportivo aprovado para o atleta.
Em nota, o Ministério do Esporte afirmou: “Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para, no prazo de 10 dias, nos informar se realmente irá participar do programa. Caso confirme sua participação, o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado.”
Vinicius Rodrigues terá a oportunidade de retomar o benefício caso se apresente dentro do prazo estipulado para justificar a ausência de aviso prévio sobre sua participação no BBB. Contudo, para ser elegível a essa possibilidade, o atleta teria que deixar a competição até a próxima terça-feira (16/1), já que não foi indicado para o primeiro Paredão.
A equipe de Vinicius Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a decisão do Ministério do Esporte mas vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece, o corredor Paulo André, que teve seu benefício cortado ao participar do BBB 22 e posteriormente teve a bolsa retomada após retomar suas atividades esportivas.