O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Pré-Olímpico

Atletas se apresentam à Seleção Brasileira e começam a preparação para o Pré-Olímpico

Restando pouco menos de 200 dias para o início das Olimpíadas de Paris 2024, a seleção masculina de futebol sub-23 se prepara para o Pré-Olímpico que começa no dia 20 de janeiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto na Venezuela. A seleção brasileira se apresentou nesta semana para dar início a preparação para o […]

Postado em 10 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
20240108131952 385
Além do Brasil outras nove seleções disputarão o torneio. (Foto:Joilson Marconne / CBF)

Restando pouco menos de 200 dias para o início das Olimpíadas de Paris 2024, a seleção masculina de futebol sub-23 se prepara para o Pré-Olímpico que começa no dia 20 de janeiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto na Venezuela. A seleção brasileira se apresentou nesta semana para dar início a preparação para o torneio. 

Os 23 jogadores convocados por Ramon Menezes, já estão na Granja Comary, sede da CBF em Teresópolis (RJ) e passam por avaliações médicas antes do primeiro treino, que aconteceu na segunda (08). 

Em sua chegada, o meia Andrey Santos falou sobre a sua expectativa para começar a treinar e defender a camisa amarelinha na competição. “Estou muito feliz. É sempre uma honra estar aqui, servindo o meu país. Vamos fazer essa preparação para o Pré-Olímpico. O grupo é muito bom, é sempre muito unido. Então, se Deus quiser, a gente pode fazer uma ótima preparação para chegar lá preparado”.

“As expectativas são sempre as melhores. Ainda mais quando se trata de Brasil. A gente sempre quer entrar para vencer, mas sabemos que é um campeonato muito difícil. A gente precisa trabalhar duro. E a gente sabe que é o passo a passo. Então, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, completou o jogador.

Competição

Dez seleções sul-americanas estão divididas em dois grupos de cinco equipes. Na primeira fase elas se enfrentam em jogo único dentro do seu respectivo grupo. As duas seleções de cada grupo que mais pontuarem avança para a segunda fase: o quadrangular. Nesta etapa as equipes se enfrentam entre si em turno único e as duas primeiras colocadas estarão nas Olimpíadas.

O Grupo A tem : Brasil, Colômbia, Equador, Bolívia e Venezuela. O Grupo B tem: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

Convocados

Para disputa do torneio Ramon convocou: Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians).Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá). Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras) e Luan Patrick (Athletico-PR).

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United). Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians)

Agenda

O Brasil estreia na competição na terça-feira (23), às 17h (horário de Brasília) contra a Bolívia.

Veja também