Fazenda luxuosa em Pirenópolis é alvo de investigações sobre esquema com parcerias de influenciadores
A propriedade é avaliada em R$ 12 milhões e conta com um campo de futebol, quadra de tênis, represas e acesso privado a uma cachoeira
Na última segunda-feira (8), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos de realizar parcerias com influenciadores para lavagem de dinheiro e esquema de estelionato.
Os criminosos são alvos das investigações conduzidas pela operação Las Vegas. Um dos suspeitos do grupo criminoso possui uma fazenda luxuosa, em Pirenópolis.
A propriedade é avaliada em R$ 12 milhões e conta com um campo de futebol, quadra de tênis, represas e acesso privado a uma cachoeira. Além disso, a residência rural também possui uma piscina de borda infinita e ofurô. A sede da fazenda está localizada no topo de um morro com uma vista panorâmica, possui quase 600 m².
Segundo a PCGO, a fazenda era utilizada para atividades rurais e para lazer. Na residência os agentes da polícia encontraram duas armas, três araras e um faisão, que estava sendo mantido em cativeiro.
Os animais foram resgatados e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Conforme informações da PCGO, o grupo operava em um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro usando empresas de capitalização. Essas empresas fecharam parcerias com influenciadores e famosos para fazerem a venda de títulos, que no fim não eram premiados.