O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Sem treino

Vinicius Rodrigues teve bolsa cortada pelo Ministério do Esporte após entrar no BBB24

Atletas não podem deixar de treinar sem avisar o governo previamente

Postado em 11 de janeiro de 2024 por Carlos Monteiro
Imagem: Globo

O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues teve seu benefício da Bolsa Atleta suspenso pelo Ministério do Esporte após sua entrada no grupo Camarote do “BBB 24”. A decisão foi tomada devido à falta de comunicação prévia por parte do velocista, que não informou sobre a necessidade de se afastar das atividades esportivas para participar do programa.

A Secretaria Nacional de Alto Desempenho do Ministério do Esporte comunicou oficialmente a suspensão do salário de aproximadamente R$ 15 mil mensais, destacando que a medida foi tomada devido ao não cumprimento do plano esportivo aprovado para o atleta.

Em nota, o Ministério do Esporte afirmou: “Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para, no prazo de 10 dias, nos informar se realmente irá participar do programa. Caso confirme sua participação, o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado.”

Vinicius Rodrigues terá a oportunidade de retomar o benefício caso se apresente dentro do prazo estipulado para justificar a ausência de aviso prévio sobre sua participação no BBB. Contudo, para ser elegível a essa possibilidade, o atleta teria que deixar a competição até a próxima terça-feira (16/1), já que não foi indicado para o primeiro Paredão.

A equipe de Vinicius Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a decisão do Ministério do Esporte mas vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece, o corredor Paulo André, que teve seu benefício cortado ao participar do BBB 22 e posteriormente teve a bolsa retomada após retomar suas atividades esportivas.

Veja também