O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Afogamento

Bebê de 1 ano que se afogou e foi levada de helicóptero ao Hugol está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos

A criança precisou ser entubada pelo Corpo de Bombeiros antes de ser levada ao hospital

Postado em 22 de janeiro de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 01 22 at 17.27.50
A criança precisou ser entubada pelo Corpo de Bombeiros antes de ser levada ao hospital

Uma bebê, de apenas 1 ano, que foi resgatada pelos membros do Corpo de Bombeiros após ter se afogado em uma piscina, encontra-se atualmente na UTI Pediátrica da unidade do Hugol. Em comunicado enviado ao Hoje, o hospital informou que a criança possui estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos. O incidente ocorreu no domingo (21), no Parque das Amendoeiras, situado em Goiânia.

Na ocasião, o resgate foi efetuado por meio do uso de um helicóptero da corporação, que transportou a criança até o hospital. Adicionalmente, os bombeiros relataram que foi necessário proceder à entubação da bebê antes de seu traslado ao Hugol.

Veja a nota

Em resposta à solicitação, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que a paciente A.M.M, de 1 ano, está internada na UTI Pediátrica da unidade, possui estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos.

Sobre o caso  

A bebê foi salva pelos membros do Corpo de Bombeiros após ter se afogado em uma piscina neste domingo (21), no Parque das Amendoeiras, em Goiânia. O resgate foi efetuado por meio do uso de um helicóptero da corporação, que transportou a criança até o hospital.

De acordo com a equipe de salvamento, a bebê chegou inconsciente no Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e uma Viatura de Intervenção Rápida (VIR) foi usada para encaminhá-la ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Um vídeo registrado por moradores mostra a partida do helicóptero já com o bebê a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente de afogamento ocorreu nas proximidades do Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) Amendoeiras, local para onde a criança foi levada pela família.

Veja também