O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Naufrágio

Mais 2 corpos que estavam a bordo da embarcação que naufragou em Salvador são encontrados

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que procura saber se houve excesso de passageiros na embarcação

Postado em 23 de janeiro de 2024 por Matheus Santana
Os corpos foram encontrados próximo à ilha de Maria Guarda | Foto: Divulgação/ TV Bahia

Mais dois corpos foram encontrados na cidade de Madre de Deus, em Salvador (BA). As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42 anos. Os dois estavam a bordo do barco que naufragou na noite do último domingo (21).

Os corpos das vítimas foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23), eles estavam próximo à ilha de Maria Guarda, onde teria acontecido a festa em que os passageiros estavam. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Salvador.  

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que procura saber se houve excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco já foi identificado e será ouvido pelas autoridades.

A Marinha do Brasil informou que o barco fazia transporte de passageiros de forma irregular, porém ainda não foram identificadas quantas pessoas estavam a bordo de fato na embarcação. O que se sabe é que a embarcação poderia comportar até 10 passageiros e um tripulante. O veículo ‘Gostosão FF’ é inscrito na classe ‘Saveiro’, que tem uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.

A embarcação estava seguindo um trajeto, que ia da ilha Maria Guarda para o município, que fica na região turística. Nesse período do ano o local registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio ocorreu às 22h, quando os passageiros estavam voltando de uma festa. Cerca de 8 vítimas já foram identificadas.    

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também