Caiado nomeia cerca de 800 novos policiais para fortalecer o combate contra a criminalidade
Ainda no mês de outubro do ano passado, Ronaldo Caiado recepcionou os candidatos e, durante a ocasião, a instituição recebeu 4,6 mil novos equipamentos
Neste mês de fevereiro, o Governo de Goiás reforça a Polícia Civil de Goiás (PCGO) com a chegada de 799 novos policiais. O decreto foi divulgado na última quarta-feira (31). Foram nomeados 40 novos delegados, 430 agentes de polícia, 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas policiais.
Os aprovados passaram, entre agosto e novembro de 2023, pelo Curso de Formação da PCGO, com mais de mil participantes, sendo esta uma jornada intensiva de capacitação e preparação para os futuros integrantes das forças policiais. Foram 170 instrutores, 21 turmas e mais de 11 mil horas de aula na grade do curso.
Segundo o Caiado, os novos agentes reforçam ainda mais o compromisso do combate à criminalidade. “Agora os concursos são respeitados. Acabou aquele negócio de ser aprovado e nunca ser convocado. A melhor segurança pública do Brasil se constrói com coragem, firmeza, princípios e investimento em pessoas qualificadas e comprometidas com o nosso Estado”, afirmou o chefe do Executivo estadual por meio das redes sociais.
Ainda no mês de outubro do ano passado, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recepcionou os candidatos e, durante a ocasião, a instituição recebeu 4,6 mil novos equipamentos, investimento de cerca de R$ 13 milhões.
Além da Polícia Civil, Caiado também nomeou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) com 39 candidatos do concurso publicado em 2022, para suprir vagas de candidatos faltosos ou desistentes nas últimas chamadas.
Eles foram nomeados ao cargo de soldado combatente de 2ª classe e vão atender nas unidades da Polícia Militar de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia, Águas Lindas, Uruaçu e Caldas Novas.