Valendo a liderança do Goianão, Goiás recebe Vila Nova em clássico neste domingo (4)
Derby do Cerrado marca disputa pela liderança do Goianão
Neste domingo (4), Goiás e Vila Nova jogam clássico a partir das 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano e vale a liderança. O Tigrão é o atual líder, com 12 pontos, e se vencer, pode abrir vantagem. Logo abaixo está o Esmeraldino, com apenas um ponto de diferença, somando 11 tentos. Caso vença, pode ultrapassar o rival e assumir a ponta. Os times se enfrentaram pela última vez em janeiro do ano passado, pela sexta rodada do estadual, quando o Goiás venceu por 1 a 0.
Goiás
Após vencer o Crac por 2 a 0 na última rodada, o Verdão recebe o rival Colorado dentro de casa em jogo decisivo. A equipe acumula três vitórias e dois empates, e na vice-liderança, vai contar com o apoio da torcida para buscar a vitória. O técnico Zé Ricardo precisará fazer alterações, pois a equipe não terá o centroavante Breno Herculano, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, e o atacante Vinícius é uma dúvida, pois precisou ser substituído após sentir dores no começo da partida.
Em sua sexta partida à frente do Goiás, Zé Ricardo afirma que o duelo é um clássico de peso, e que está preparando seu elenco para entrar focado e equilibrado. “Todo derby é muito importante, não só para o clube, mas para torcida e para nós treinadores também. É um jogo que o vestiário fica incendiado. Sabemos que Vila Nova e Goiás têm uma história, então vamos fazer de tudo e nos prepararmos muito bem para entregar organização, equilíbrio, o Vila é uma equipe de qualidade, então vamos precisar saber jogar e definir a partida, estamos muito motivados”.
Vila Nova
Com três vitórias consecutivas, o líder Vila Nova vai em busca do quarto triunfo para se manter na primeira colocação. A equipe não sofre com nenhum desfalque, mas o técnico Higo Magalhães promete mudanças em relação ao jogo contra o Crac, quando venceu por 3 a 1. “Tem tudo para ser um grande jogo, pode ser que a gente apareça com alguma surpresa. Eles têm jogadores com muitas características, estão com um jogo competitivo, principalmente no meio de campo. Mas estamos conscientes do que podemos fazer dentro de campo. É lógico que o crucial é a concentração, jogo difícil dentro do adversário, estádio cheio”, afirmou o treinador.
Ficha técnica
Goiás x Vila Nova
Data: 04 de fevereiro de 2024
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Tiego dos Santos
Goiás: Tadeu; Weverton, Edu (Martín Rea), Yan Souto e Sander; Juninho, Wellington e Dieguinho; Vinicius (Paulo Baya), Getúlio e Allano
Técnico: Zé Ricardo
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Ralf, Anderson Conceição e Roberto; Bruno Mathias, Fernando Reges e João Vitor (Naninho, Estevão ou Igor Bolt); Juan Cristian, Fernandão e Alesson
Técnico: Higo Magalhães