Agiota e cobrador são presos suspeitos de tentativa de homicídio contra devedor
O cobrador já acumula 54 passagens pela polícia, a maioria das quais relacionadas à questões de cobrança de dívidas
Na última segunda-feira (5), dois homens, um de 44 anos e um de 37 anos, foram presos suspeitos de tentativa de homicídio qualificado, em Aparecida de Goiânia. O homem de 37 anos teria contratado o outro homem para cobrar a vítima, que lhe devia dinheiro. Conforme relatado pela polícia, o executor contratado para cobrar a dívida já é um velho conhecido das autoridades, tendo acumulado 54 passagens pela polícia, a maioria das quais relacionadas à questões de cobrança de dívidas.
Segundo informações da polícia, o homem de 44 anos, teria contratado o homem de 37 anos para cobrar uma dívida. No entanto, o contratado atacou a vítima com uma arma branca na tentativa de obter o valor devido, além de enviar ameaças ao devedor e sua família por mensagem. O fato ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, em Aparecida de Goiânia.
Em nota a Polícia Civil, informou que foi constatado que o executor, após enganar a vítima, conseguiu marcar um encontro em seu estabelecimento comercial. Durante o encontro, o executor, munido de um canivete, começou a ameaçá-la com o objetivo de obrigá-la a pagar o valor em questão. Durante uma discussão, ele tentou esfaqueá-la com a arma branca. Porém, o sistema de monitoramento do estabelecimento comercial registrou todos os acontecimentos criminosos e, logo após a fuga, o investigado enviou uma mensagem de texto com novas ameaças direcionadas à esposa e filhas da vítima. A prisão temporária dos homens foi efetuada por meio da 5ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia.