População da Cidade de Goiás sob alerta: Enchentes do Rio Vermelho preocupam autoridades
O Hospital São Pedro, localizado em um prédio histórico às margens do Rio Vermelho precisou ser evacuado
Após intensas chuvas, os moradores da Cidade de Goiás estão sob ameaça de enchentes do Rio Vermelho. Nesta terça-feira (20), o alerta foi emitido e o Corpo de Bombeiros encontra-se presente realizando fiscalização, monitoramento e medidas preventivas. “O rio ainda está em níveis altos, mas já reduziu um pouco. Estamos orientando a população ribeirinha que tome os devidos cuidados, que não se aproximem das margens e não fiquem circulando com veículos próximos aos locais que estão isolados”, pontua o Tenente Higor Souza, do Corpo de Bombeiros.
Devido à previsão de intensas precipitações durante a madrugada e nos próximos dias, o prefeito Aderson Gouvea coordenou com o secretário estadual da saúde a transferência dos pacientes que estão internados no Hospital São Pedro, uma instituição filantrópica conveniada com o SUS e a prefeitura, é o mais antigo do estado, localizado em um prédio histórico às margens do Rio Vermelho.
Eles estão sendo encaminhados para diversas unidades de saúde, conforme a capacidade de regulação permitida. As remoções estão sendo realizadas para Itaberaí, Nerópolis, São Luís dos Montes Belos e Goiânia.
O Tenente ressaltou que as áreas arriscadas para os moradores foram isoladas, mas é fundamental manter-se vigilante, os carros próximos ao rio também foram removidos. Imagens de um drone, utilizado para monitorar a região, foram divulgadas nesta quarta-feira (21).