O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Tragédia

Delegado aponta mulher como partícipe de homicídio de estudante na porta de colégio de Anápolis

O delegado também mencionou que prevê que após audiência de custodia, poderá ocorrer a conversão da prisão deles em preventiva, o que significa que aguardarão o julgamento presos

Postado em 21 de fevereiro de 2024 por Rauena Zerra
maes choram 1024x578 1
O delegado também mencionou que prevê que após audiência de custodia

Na tarde desta última terça-feira (20), um crime chocou a população de Anápolis. Um estudante foi morto a facadas na frente do Colégio Estadual Leiny Lopes de Oliveira, localizado no Parque Calixtópolis. A confusão terminou com a morte do estudante Nicollas Lima Serafim, de 14 anos, além de também ter deixado dois adolescentes, de 12 e 15 anos, feridos. Segundo o delegado Wllisses Valentim, a briga na entrada da escola teria sido desencadeada por uma discussão em um jogo on-line.

Uma mulher de 43 anos e dois filhos dela, de 15 e 20, são suspeitos de envolvimento na morte do estudante. Após serem localizados e presos foram conduzidos pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

Câmeras de segurança mostram o momento do incidente e quando alguns estudantes começam a discutir e em seguida trocam socos e chutes. Logo depois, com um martelo nas mãos, a mulher desfere golpes contra alguns dos estudantes envolvidos na confusão. A briga evolui quando um jovem saca uma faca e acerta um estudante, que consegue escapar ferido. Na sequência, o autor, o jovem de 20 anos, corre e vai atrás de Nikolas Lima, de 14 anos, e o acerta duas vezes.

Em entrevista ao O Hoje, o delegado Wllisses Valentim, titular da Delegacia de Investigação de Homicídios de Anápolis (DIH), comunicou que a Polícia Civil conseguiu obter mais imagens de câmeras de segurança que revelam o momento em que a mulher incentiva os filhos a se envolverem na briga, de uma maneira bastante abrangente. “No mínimo, ela é partícipe dos homicídios, porque ela vai armada com um martelo, o filho dela, certamente com o conhecimento dela, vai com uma faca no cintura e acontece aquela tragédia.”

A mulher e o filho de 20 anos, apontado pela polícia como autor do homicídio e tentativas de homicídio, continuam sob custódia após serem presos em flagrante. O delegado também mencionou que prevê que após audiência de custodia, a Justiça poderá determinar a conversão da prisão deles em preventiva, o que significa que aguardarão o julgamento presos.

Veja também