PF prende piloto de helicóptero suspeito de tráfico de drogas
No início deste mês, dois helicópteros foram apreendidos durante operação contra o tráfico internacional de drogas
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A operação contou com a presença da Polícia Civil de São Paulo. No total foram cumpridos 65 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 47 de busca e apreensão. A operação passou por cidades de Goiás como, Goiânia, Rubiataba, Nova América e Anápolis, além de outras regiões do país Carmópolis de Minas (MG), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Glicério (SP), Paraguaçu Paulista (SP), São Paulo (SP), Americana (SP), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).
A corporação também está na mira dos suspeitos que estavam responsáveis pela logística do reabastecimento dos helicópteros. Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa traficava drogas entre os estados e outros países.
As drogas eram transportadas de helicópteros, os voos eram feitos de maneira clandestina, sem plano de voo e com certificados das aeronaves suspensos. Os entorpecentes eram produzidos na Bolívia e chegavam ao Brasil pelo Paraguai.
No início deste mês, dois helicópteros foram apreendidos durante operação contra o tráfico internacional de drogas. Além das investigações sobre o tráfico de drogas, a operação também investiga a manutenção e construção clandestina de aeronaves.