José Nelto mantém defesa ao nome de Bruno em Goiânia
Deputado federal também cita Pedro Sales e diz que Ana Paula “tem raiz e rastro político forte na capital”
O deputado federal José Nelto (PP) mantém a defesa do nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), como melhor nome da base para disputar a prefeitura de Goiânia. “Em Goiânia vejo que o Bruno é o melhor pré-candidato”, declarou ao Jornal O Hoje.
No retorno dos trabalhos da Alego, na tarde do último dia 15 de fevereiro, Bruno reiterou, na presença de Caiado, que não disputaria a prefeitura de Goiânia. Na ocasião, ele anunciou os planos de concorrer à Câmara dos Deputados, em 2026.
“Assumo aqui o compromisso de permanecer na Assembleia. Muitos têm me perguntado o que vou disputar [em 2024]. Confirmo aqui, perante cada um de vocês e do governador. Juntamente com ele, vamos para Brasília. Vou disputar a eleição de deputado federal e confirmo isso. Estarei na linha de frente na campanha para presidente. Vamos juntos para Brasília cuidar do nosso povo brasileiro”, declarou o político na tribuna.
Bruno, vale lembrar, desistiu de seu projeto rumo à prefeitura de Goiânia ainda em janeiro quando declarou que trabalharia, daquele momento em diante, focado em seu projeto para 2026. Ao comentar o recuo, considerou que estava “adiando o sonho” de ser candidato a prefeito.
O anúncio, que movimentou os bastidores da política goiana, veio na esteira de uma conversa entre Bruno e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e presidente do União Brasil em Goiânia, Delegado Waldir. Ele, que é tido como um porta-voz de Caiado, revelou em entrevista ao O HOJE que transmitiu a Bruno o recado de que “o governador pediu que o projeto de candidatura à Prefeitura não fosse antecipado”.
Mesmo com todos esses movimentos, nos bastidores aliados ainda acreditam que a desistência de Bruno pode ser revertida. José Nelto, por exemplo, ainda o defende como melhor opção da base para disputar o paço da capital.
E caso não ocorra, ele relembra outro nome que já foi ventilado. “Bruno é o melhor nome, mas Caiado pode escolher um nome de sua equipe, o jovem e competente Pedro Sales.” O secretário da “super pasta” de Infraestrutura já foi cotado em alguns momentos, mas esfriou.
Sobre a filha do ex-prefeito Iris Rezende, a advogada Ana Paula Rezende (MDB), Nelto argumenta que ela é um nome que “tem raiz e rastro político forte na capital”. Ele, todavia, não desenvolve o assunto.
Recentemente, uma fonte próxima ao governador garantiu que Ana Paula já estaria certa para disputar a prefeitura de Goiânia. No ano passado, a advogada disse que não seria pré-candidata. Contudo, este interlocutor reforçou que ela tem a densidade eleitoral e que os demais seriam “balão de ensaio”.
Questionado se seria possível trabalhar o nome de Ana Paula tão perto da disputa municipal, a fonte explicou que é melhor articular em um curto espaço de tempo do que anunciá-la com antecedência suficiente para ser “fritada” pelos opositores. Sobre a data de anúncio, o interlocutor disse que ninguém sabe afirmar com precisão. “É uma decisão do governador” que deve, por motivos estratégicos, segurar ao máximo.