Cerca de 120 mil pessoas participam do 1° Mutirão de Goiânia de 2024 na Região Norte
Com frentes de trabalho e mais de 200 serviços disponíveis à população, foram prestados mais de 60 mil atendimentos
Cerca de 120 mil pessoas passaram pelo 1° Mutirão de Goiânia de 2024, realizado no último final de semana (23, 24 e 25), na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. Com frentes de trabalho e mais de 200 serviços disponíveis à população, foram prestados mais de 60 mil atendimentos.
O prefeito Rogério Cruz, ao frisar a importância de levar os serviços da administração municipal para próximo das pessoas, disse que o Mutirão de Goiânia é um evento que permite que as famílias tenham acesso aos mais variados tipos de serviços públicos também aos fins de semana.
Dentre os serviços mais procurados, estão os ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que registrou 20.860 atendimentos, com destaque para 1.535 consultas oftalmológicas, e mais de 9 mil imóveis visitados pelas equipes de combate a endemias, com 3.169 pneus recolhidos.
Na ocasião, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) removeu 86.145 toneladas de entulho, realizou a roçagem de áreas públicas e limpou 44 lotes autuados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que também levou outras ações para a região Norte.
A Amma, ao longo dos três dias de atendimentos ao público, distribuiu mais de 2 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, realizou cerca de 150 atendimentos clínicos de animais, trabalhou na modernização da iluminação do Bosque do Goiânia 2, e promoveu reparos em outras três áreas de preservação ambiental: Parque Leolídio di Ramos Caiado, Parque Bom Jesus e Parque Ambiental Itatiaia.