O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
Mãe omissa

Homem é preso em Anápolis por estuprar enteada de 12 anos e engravidá-la, diz polícia

A adolescente relatou que, antes de engravidar, havia mencionado à mãe sobre os abusos, porém esta não acreditou

Postado em 27 de fevereiro de 2024 por Rauena Zerra
Screenshot 20240227 152820 WhatsAppBusiness2
A adolescente relatou que

Um homem de 49 anos foi preso, suspeito de estuprar da enteada, uma adolescente, de 12 anos e engravida-lá, nesta terça-feira (27), em Anápolis. A vítima relatou a uma professora que sofria abusos desde os 8 anos, e que, antes de engravidar, havia mencionado à mãe, porém esta não acreditou.

A mãe da adolescente, uma mulher de 31 anos, também foi presa. Suspeita do crime de estupro de vulnerável na forma omissiva.

Veja imagem

Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A denúncia foi recebida pela Polícia Civil de Goiás por intermédio do Conselho Tutelar, que foi acionado pela direção da escola frequentada pela vítima.

Segundo as investigações, uma professora da adolescente, ao perceber alterações comportamentais, observou um aumento do volume abdominal na vítima, o que levantou suspeitas de gravidez.

Após uma conversa com a aluna, esta confessou ter sido abusada pelo padrasto e estar no sexto mês de gestação. A adolescente relatou que, antes de engravidar, havia mencionado à mãe sobre os abusos sexuais ocorridos desde os seus oito anos de idade, porém esta não acreditou na filha diante das negativas do padrasto.

Diante dos elementos investigativos reunidos, o Poder Judiciário determinou a prisão do padrasto pelo delito de estupro de vulnerável e da mãe, pelo mesmo crime, na forma omissiva.

Veja também