O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Corrida Eleitoral

Cenário em Anápolis põe em xeque sonho da terceira via

Em polos antagônicos, Márcio Corrêa, ligado ao bolsonarismo, e Antônio Gomide, ligado ao Lula, são as duas pré-candidaturas mais consolidadas na cidade

Postado em 1 de março de 2024 por Yago Sales
2 Abre
Em entrevista recente para a rádio 105

Além do nome do deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Gomide, com sólida pré-candidatura já bem adiantada, a do empresário Márcio Corrêa tem ganhado corpo, inclusive, para conseguiu um lugar sob o sol do apoio da base de Ronaldo Caiado (UB) e, rugem os tambores, do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Suplente de deputado federal – ele ficou alguns meses no cargo ano passado -, Márcio foi um dos pré-candidatos a prefeito a viajar até São Paulo para ato na Paulista em defesa de anistia aos que tentaram dar um golpe com a derrota de Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. 

Em entrevista recente para a rádio 105,7 FM Anápolis, emissora anapolina, o vice-governador e presidente do MDB estadual Daniel Vilela reafirmou o apoio a Márcio Corrêa. “É um profissional bem sucedido, muito trabalhador”, elogiou Daniel. 

Não é a primeira vez que Daniel afiança o nome de Márcio para a corrida eleitoral para o cargo de prefeito no município. Desta vez, continuou, elogiando: “Dono de uma visão ampla e moderna sobre gestão pública e, se eleito prefeito, vai alavancar a administração municipal”. 

Daniel disse, ainda, que Márcio é o nome “mais competitivo” nas eleições anapolinas. Vilela sabe o que fala. Baseia-se em pesquisas que, ao mesmo tempo mostram Antônio Gomide liderando todas as pesquisas, em qualquer cenário, também demonstram Márcio em crescimento. 

E tudo pode melhorar, para o emedebista, já que, com o tempo, ele vai poder melhor anunciar-se como pré-candidato, atraindo, assim, o eleitorado bolsonarista da cidade. E, claro, haverá campanha de ligação de Gomide ao PT e ao Lula, o que, há alguns anos, não fazia sentido algum pois não havia, no meio do caminho – como disse Carlos Drummond de Andrade sobre a pedra – Jair Bolsonaro. 

A respeito de Márcio, com quem Daniel tem uma relação de extrema confiança e cumplicidade com o trato das coisas partidárias da cidade, ele continuou: “O fato de, neste período de pré-campanha, Márcio já ter chegado a pouco mais de 20% das intenções de votos é muito significativo. É uma forte demonstração de confiança por parte dos eleitores”. 

E volta a repetir o que emedebistas da cidade estão espalhando pelas redes sociais: “Quando ele, oficialmente, se tornar candidato e puder apresentar suas ideias e propostas para Anápolis, ele conquistará ainda mais pontos nas pesquisas”. 

Para o projeto, cita ainda Daniel, Márcio tem algumas vantagens sobre o petista Antônio Gomide. Márcio tem bom relacionamento com evangélicos. E, claro, com o setor empresarial no município, o que é um bom trunfo para qualquer político da cidade. Afinal, Anápolis é um grande polo industrial. 

Ainda segundo o presidente do MDB, Márcio Corrêa também conta com outras vantagens, como o bom trânsito entre evangélicos e junto ao setor produtivo, além de forte vínculo com apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Márcio é um grande amigo, uma pessoa pela qual tenho grande admiração. E é claro que, como presidente do MDB, vou trabalhar pelo fortalecimento das candidaturas do partido, sempre em sintonia com os partidos aliados, como o União Brasil e tantos outros”, completou Daniel, sobre o homem de seu partido na cidade anapolina.

Veja também