Hospital precisou ser evacuado na manhã desta terça-feira devido a um princípio de incêndio
Os bombeiros iniciaram os atendimentos no local por volta das 5h
O Hospital Ortopédico de Goiânia precisou ser evacuado na manhã desta terça-feira (5) após um princípio de incêndio. Uma enfermeira que trabalha no hospital precisou de atendimentos após inalar a fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o princípio de incêndio ocorreu possivelmente no subsolo do local. Porém, ainda não se sabe ao certo qual foi a causa ou origem exata do fogo. O hospital precisou ser evacuado por conta do grande volume de fumaça.
Os bombeiros iniciaram os atendimentos no local por volta das 5h, e não encontraram chamas ao chegarem no hospital. Todo o trabalho das equipes presentes se concentrou na evacuação dos pacientes. O primeiro andar do prédio, onde fica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), teria sido tomado por fumaça.
Para dissipar a fumaça, os bombeiros utilizaram equipamentos para moto-ventilar no ambiente. Porém, mesmo com equipamentos para eliminar o grande volume de fumaça, uma enfermeira precisou de atendimento médico com oxigenoterapia, por inalar a fumaça durante a evacuação. Ela foi transportada para outro hospital.