Bombeiros salvam criança engasgada com moeda em Luziânia
Ao chegarem no local, os pais entregaram o menor aos cuidados do Sargento Peixoto
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), em Luziânia, salvou uma criança de dois anos que estava engasgada após engolir uma moeda de 25 centavos. A situação aconteceu na tarde de domingo (10).
Segundo a corporação, os pais e a avó da criança foram de carro até o Corpo de Bombeiros em busca de socorro, após o ocorrido. Ainda de longe eles buzinavam para que os militares abrissem o portão. Ao chegarem no local, entregaram o menor aos cuidados do Sargento Peixoto.
“Percebi que a criança estava com muita dificuldade de respirar e emitia um som estranho”, relatou o militar que iniciou a tapotagem (aplicação rítmica das duas mãos em forma de concha no tórax) por diversas vezes. Sem sucesso, ele começou a manobra de heimlich.
Na quinta vez que realizou a manobra, a moeda foi expelida. “Foi um momento comovente, porque todos ali estavam desesperados. Ao ver a criança voltando a respirar, ficaram muito aliviados e me agradeceram muito”, comemorou o Peixoto.
Ainda no local, a equipe de resgate avaliou a criança e certificaram que ela estava fora de risco, e ofereceram para levá-la ao atendimento médico. No entanto, a avó e os pais agradeceram e recusaram o transporte, preferindo levar o menor para a casa, já que respirava normalmente.