Preso suspeito de arrombar escritório da deputada Silvye Alves
O escritório político da deputada federal Silvye Alves foi alvo de arrombamento na noite da última segunda-feira (11), em Goiânia
O escritório político da deputada federal Silvye Alves (UB) foi alvo de arrombamento na noite da última segunda-feira (11), em Goiânia, marcando a terceira vez em menos de quatro meses que a parlamentar é vítima desse tipo de crime.
Conforme nota divulgada pela equipe da deputada, desta vez, o invasor adentrou ao escritório pelo teto, por volta de 23h12 da noite. Além dos danos à estrutura do local, uma das assessoras teve sua bolsa furtada, contendo um fone de ouvido equipado com rastreador.
Utilizando a tecnologia de rastreamento, a localização do fone foi identificada pela polícia na rua 24, no centro de Goiânia. O dispositivo estava em posse de uma loja de celulares, para onde foi levado por uma travesti conhecida da região. A travesti, ao ser identificada pelas câmeras de segurança, forneceu informações sobre o homem que lhe entregou o fone de ouvido, tornando-o o principal suspeito do arrombamento.
Tanto o homem quanto a travesti foram detidos e serão encaminhados às autoridades policiais para prestar esclarecimentos e serem autuados.
Vídeo: Divulgação
No primeiro episódio de furto, foram roubados dois notebooks e um aparelho celular. No segundo arrombamento, aparentemente nenhum item foi levado, apenas documentos foram revirados.
Os dois casos anteriores ainda estão sob investigação, sem conclusão até o momento.