O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Modernização

Prefeitura de Goiânia instala mais de 47 mil lâmpadas em LED

Prefeitura de Goiânia avança na modernização da iluminação pública com 47 mil pontos em LED

Postado em 14 de março de 2024 por Redação
Prefeitura de Goiânia avança na modernização da iluminação pública com 47 mil pontos em LED | Foto: Walter Peixoto/Seinfra

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já instalou LED em 47 mil pontos de iluminação pública. O avanço representa a modernização de 26% do parque luminotécnico da Capital, a partir da substituição das lâmpadas tradicionais, feitas de vapor de sódio. A iniciativa gera economia de até 40% aos cofres públicos, além de melhorar qualidade e segurança à população.

“Estamos trabalhando para trocar todos os 180 mil pontos de iluminação por LED. Queremos tornar Goiânia uma cidade cada vez mais moderna, eficiente, segura e sustentável. E com a economia de até 40% aos cofres públicos, poderemos utilizar os recursos em outras áreas”, destaca o prefeito Rogério.

Uma das vias mais movimentadas da Capital, a Marginal Botafogo já foi beneficiada pela modernização da iluminação pública, assim como a BR-153 e a Avenida Rio Verde. Dentre os parques públicos com LED, estão: Flamboyant; Vaca Brava; Lago das Rosas; Marcos Antônio Machado, no Residencial Vale do Araguaia; Leolidio Di Ramos Caiado, no Setor Goiânia 2; Beija-Flor, no Setor Jaó, entre outros.

O Setor Central também recebe substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED, além de investimentos em recapeamento asfáltico e revitalização de espaços com importância histórica, cultural e econômica para a cidade. Dos 2870 pontos de iluminação do Centro, 1472 já são em LED, o que representa mais de 50%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também