O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Revelado

Michael Myers: saiba como era o rosto do terrível vilão da franquia ‘Halloween’

Diria que uma mistura de um pirata caolho com Freddy Krueger?

Postado em 15 de março de 2024 por Carlos Monteiro
myeres4 widelg
Michael Myers: saiba como era o rosto do terrível vilão da franquia 'Halloween' | Foto: Divulgação

Com 13 filmes, a franquia ‘Halloween’ (uma das minhas favoritas), foi consagrada como uma das mais famosas e amadas pelos fãs do gênero de terror. Com excessão do terceiro filme, o restante segue quase que a mesma história: na noite do dia 31 de outubro, o Halloween, o vilão, Michael Myers, aparece e comete uma série de crimes na pacata cidade de ficticia de Haddonfield.

A franquia de sucesso teve início no ano de 1978 e, após mais de 10 filmes, teve o seu fim, em 2022, com o filme ‘Halloween Ends’. Recentemente o longa passou a integrar o catálogo da Netflix, tornando-se o filme mais assistido pelos brasileiros nesta semana.

No último ato de Myers, a protagonista Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente consegue derrotar o assassino serial! Mas, com o fim da história, uma dúvida brotou na cabeça das pessoas: como era o rosto do Michael Myers? Já que ele sempre foi apresentado usando a iconica máscara – quem vou trazer logo mais a história por tras dela!

E, não, não estou falando do rosto do ator (até porque eu poderia dar um Google e sanar a minha dúvida). A dúvida em si era no rosto do personagem Michael. Como ele sobreviveu a cada tentativa falha de derrotá-lo e como ele foi envelhecendo ao logo dos anos.

Esse fato curioso foi respondido por Christopher Nelson, designer de efeitos especiais de maquiagem. Em 2022, atvés do seu perfil no Instagram, o profissional divulgou um registro que mostra o rosto do criminoso, interpretado pelo ator James Jude Courtney.

myeres2
Foto: Reprodução / Instagram / cnelsonfx

Os efeitos são condizentes a saga de Michael Myers ao longo dos 13 filmes: ele apresenta diferentes machucados no rosto.

“O que todos nós imaginávamos sob essa máscara é tão subjetivo ao nosso próprio pesadelo. Dentro do contexto da nossa história, isso é o que pensamos. Eu queria ir muito além e talvez postarei designs que fiz em algum momento. Mas em um momento você tem que escolher um caminho e seguir em frente”, escreveu o profissional através da publicação.