O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Oportunidade

Prefeitura de Goiânia disponibiliza mais de 800 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições podem ser realizadas no aplicativo Prefeitura 24h ou na sede do Sine

Postado em 24 de março de 2024 por Carlos Monteiro
Inscrições podem ser realizadas no aplicativo Prefeitura 24h ou na sede do Sine. | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia abre mais 827 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com idade acima de 18 anos. Além do certificado de conclusão, são disponibilizados lanche, vale-transporte e material didático aos alunos. O projeto é realizado pelo Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), e as inscrições podem ser realizadas no aplicativo Prefeitura 24h, ou na sede do Sine, na Rua 1, Centro.

A confirmação da inscrição será emitida no momento da matrícula. Ao todo, serão 45 turmas com número de alunos variando entre 12 e 25, pela manhã, tarde e noite. Serão disponibilizadas vagas para cursos de alongamento de unhas, alongamento de cílios, mídias sociais, modelagem com henna para sobrancelhas, cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, coaching, artesanato, informática básica e intermediária, excel, garçom, manicure e pedicure, maquiagem, rotinas administrativas, técnicas de vendas, massoterapia, normas NR-10, corte e costura, frentista, pedreiro, libras, eletricista predial, pedreiro de edificações e cuidador de idosos.

As aulas serão ministradas a partir do dia 1 de abril, pela manhã, tarde e noite, com término das últimas turmas em 15 de maio. A carga horária varia de acordo com o curso, entre 40 e 160 horas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel, os cursos fazem parte do esforço da Prefeitura para levar qualificação profissional a um número cada vez maior de pessoas e que só nos quatro primeiros meses do ano foram abertas mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação. “Temos intensificado a divulgação dos cursos e dos nossos projetos de empregabilidade e de incentivo ao empreendedorismo”, acrescenta o titular da Sedec.

Veja também