Homem é preso suspeito de perseguir mulher que conheceu em grupo de mensagens desde 2023, em Santa Helena de Goiás
Segundo o relato da vítima, o suspeito a incomodava constantemente com chamadas telefônicas e mensagens, a seguia em suas rotinas diárias pela cidade, além de enviar presentes
Na sexta-feira, (22/3), um homem foi preso em Santa Helena de Goiás sob a acusação de perseguir uma mulher que ele conheceu em um grupo de mensagens desde setembro de 2023. Segundo o relato da vítima, o suspeito a incomodava constantemente com chamadas telefônicas e mensagens, a seguia em suas rotinas diárias pela cidade, além de enviar presentes que nunca eram aceitos.
Conforme relato das autoridades, na quinta-feira (21), a vítima foi até a delegacia e denunciou que o suspeito, que conheceu através de um grupo de mensagens em um aplicativo, vinha a perseguindo desde setembro de 2023. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso com base nessas informações. Vale ressaltar que o indivíduo possui histórico de perseguição a outras mulheres.
No dia seguinte, a vítima retornou à delegacia para relatar que o suspeito persistia em sua perseguição, ligando para seu local de trabalho, enviando presentes indesejados e seguindo-a em diversos locais da cidade.
Diante desse quadro, as autoridades policiais decidiram pela prisão em flagrante do suspeito. Em comunicado oficial, a polícia informou que as investigações continuam em andamento.