Flamengo se diz confiante em absolvição de Gabigol, mas adia conversas para renovação
Jogador foi condenado a dois anos de suspensão
Todos foram pegos de surpresa quando nesta última segunda-feira (25), o atacante Gabigol, do Flamengo, foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. O clube carioca deve recorrer da sentença e se diz confiante na absolvição do jogador, que está em seu último ano de contrato.
Flamengo vai auxiliar atleta com recurso, mas renovação está travada
Foto: Marcelo Cortes/CRF
Nesse primeiro momento, o Flamengo não irá suspender o contrato do jogador. O clube carioca já garantiu que irá auxiliar Gabigol na apresentação de recurso para Corte Arbitral do Esporte (CAS). Porém, por conta da decisão, o jogador não pode sequer frequentar as dependências do clube.
O Flamengo enxerga que a punição para o atleta foi exagerada, que se passa mais pela indisciplina do atleta do que pelo ato, tendo em vista que Gabi testou negativo para os exames de urina e sangue. Assim, o clube carioca acredita que o julgamento no CAS levará em conta esses fatores.
No entanto, qualquer conversa para renovação de contrato neste momento está suspensa. As partes haviam alinhado um acordo em outubro de 2023, mas nada chegou a ser assinado. No fim das contas, quem irá bater o martelo sobre o futuro do jogador é o presidente Rodolfo Landim.