Suspeitos que vieram de SP para dar golpes em caixas eletrônicos de Goiás são presos
Homens possuem extensa ficha criminal e foram identificados como parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime, segundo PM
A Polícia Militar (PM) prendeu, em Goiânia, três suspeitos de envolvimento em golpes em caixas eletrônicos no Estado. O trio é oriundo de São Paulo e foi detido, no domingo (31), em ação conjunta da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) com equipes de inteligência da PM de Goiás.
De acordo com a corporação, os homens possuem extensa ficha criminal e foram identificados como parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime. Eles chegaram a ir à cidade de Anápolis, onde tentaram aplicar o golpe, mas não tiveram sucesso. Em seguida, optaram por Goiânia.
Em relação ao golpe, o Tenente Herrero explica que os suspeitos esperavam a vítima chegar ao banco e inseriam dispositivos para prender o cartão no caixa eletrônico. Eles, então, enganavam essas pessoas para que elas lhes passassem a senha. Os suspeitos, então, faziam os saques, explica o policial.
Na capital, eles tentaram cometer o crime mais uma vez, mas foram interceptados pelas forças policiais. A PM levou o trio para a delegacia, juntamente com todos os materiais e objetos utilizados na tentativa de golpe aos caixas eletrônicos.
Os homens não tiveram as identidades divulgadas.